A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) abriu na terça-feira (19) o período para envio dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2022. De acordo com o cronograma, os interessados podem enviar a solicitação até a próxima segunda-feira, dia 25 de abril.
Segundo as orientações do edital de isenção, os pedidos devem ser feitos virtualmente, por meio do site da UESB. A universidade deve liberar a lista de candidatos beneficiados no dia 30 de abril.
Ainda de acordo com o edital, podem solicitar a isenção, os seguintes candidatos:
estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil;
pessoas que não têm curso superior;
alunos de cursos pré-vestibulares comunitários e populares;
vestibulandos optantes pelo sistema de reserva de vagas (étnico racial);
estudantes optantes pela modalidade cotas adicionais (quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência);
servidores da UESB e de outras universidades estaduais do estado da Bahia.
A UESB vai disponibilizar a isenção da taxa para 600 candidatos. De acordo com a UESB, do total de isenções, 60% serão para reserva de vagas; 20% para alunos de cursinhos e o restante (15%) para concorrentes da rede pública.
A isenção não inscreve o estudante automaticamente no Vestibular 2022. Desse modo, mesmo os isentos deverão realizar o procedimento. Conforme o cronograma, o período de inscrição do Vestibular 2022 será de 3 a 16 de maio.
A UESB vai aplicar as provas do Vestibular 2022 nos dias 5 e 6 de junho. Os locais de prova serão nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, todas no interior da Bahia.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Enem 2022: Inep recebeu quase dois milhões de pedidos de isenção da taxa; saiba mais.