A Universidade Estadual de Roraima (UERR) divulgou nesta segunda-feira, dia 3 de julho, o resultado preliminar das provas objetivas referentes ao Vestibular EaD 2023. Esse processo seletivo seleciona alunos exclusivamente para os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância.
A consulta ao resultado preliminar pode ser feita através do site da CPCV (Comissão Permanente de Concurso e Vestibular).
De acordo com o edital, caberá a interposição de recursos. Desse modo, os interessados poderão contestar o resultado preliminar através da interposição de recursos entre os dias 5 e 7 de julho, ou seja, entre as próximas quarta e sexta-feira. Após a análise dos recursos, a UERR divulgará o Resultado Final dos classificados na Prova Objetiva online em 11 de julho.
Os candidatos aprovados dentro da reserva de vagas para pessoas com deficiência deverão passar por avaliação médica antes das matrículas. A convocação para Junta Médica das pessoas com deficiência está prevista para 11 de julho. A avaliação deve acontecer no dia 17 do mesmo mês.
A UERR publicará o resultado final do Vestibular EaD 2023 no dia 22 de julho de 2023. Na mesma data, a UERR deve divulgar a lista de convocados em 1ª chamada e as orientações para as matrículas.
A documentação necessária para o registro acadêmico já está disponível no edital. De acordo com o edital, os documentos solicitados pela UERR estão o RG e o CFP do candidato e o certificado de conclusão do Ensino Médio.
A UERR realizou a aplicação das provas do Vestibular EAD 2023 de forma virtual no dia 18 de junho (domingo). De acordo com o edital, a prova contou com 38 (trinta e oito) questões objetivas de múltipla escolha sobre conteúdos referentes aos componentes curriculares do Ensino Médio.
Portanto, a prova contou com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Ciências Biológicas, História e Geografia.
Ainda de acordo com o edita, a oferta total da UERR neste vestibular é de 450 (quatrocentas e cinquenta) vagas para cursos de graduação EAD (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos).
O edital indica ainda que as vagas estão distribuídas entre os polos de apoio presencial da universidade localizados nos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis.
O processo seletivo visa o ingresso de novos alunos no 2º semestre letivo de 2023. Com 90 vagas para cada, os cursos contemplados são os seguintes:
Do total das vagas, a UERR reserva 11 de cada curso para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Há também reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD). Desse modo, do total das oportunidades, 165 são para egressos de escolas públicas e 45 são exclusivas para PcDs. Os aprovados dentro da reserva de vagas deverão comprovar os critérios por meio de avaliação de Junta Médica da universidade.
A comprovação deve ser feita por meio da apresentação de laudo. O laudo médico deverá ser emitido nos últimos vinte e quatro meses, estando sujeito à perícia especializada. A apresentação do laudo deverá ser feita na ocasião da Junta Oficial, conforme indicado no edital.
A UERR é uma instituição pública de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de Roraima. Fundada em 20025, a universidade oferta cursos de graduação de diversas áreas tanto na modalidade presencial de ensino quanto EAD. A universidade conta com unidades em todo o estado, mas a sede está localizada em Boa Vista.
Para mais informações, acesse o edital do Vestibular EAD.
Leia também Unicentro abre nesta segunda (3) o período de inscrição para as três etapas do PAC 2023; saiba mais.