Enem e Vestibular

UERJ recebe cadastro de cursos pré-vestibular para isenção do Vestibular 2023

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu o período para cadastro de Cursos Pré-Vestibulares Comunitários ou Similares, com o objetivo de obter isenção da taxa de inscrição do Vestibular Estadual 2023

Desse modo, os cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares que desejam solicitar isenção de pagamento de taxa de inscrição para seus alunos devem realizar o cadastro até o dia 17 de agosto de 2022. O cadastro deve ser feito exclusivamente on-line, por meio do Portal UERJ.

Os representantes dos cursinhos podem sanar dúvidas sobre o cadastro através do seguinte endereço de e-mail: vestibular@dsea.uerj.br. Todas as informações referentes à concessão da isenção para os alunos dos cursos pré-vestibular estão disponíveis neste edital.

De acordo com o cronograma, a divulgação do parecer está prevista para o dia 19 de agosto de 2022, por meio do site da universidade

Inscrições do Vestibular Estadual 2023

A UERJ já divulgou as principais datas do processo seletivo. De acordo com a universidade, o período de inscrição será do dia 28 de setembro a 13 de outubro deste ano. As inscrições devem ser feitas no site da UERJ. Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição serão recebidos a partir do dia 24 de agosto.

A aplicação das provas do Vestibular Estadual 2023 está prevista para o dia 4 de dezembro. Os candidatos poderão consultar as demais datas com a publicação do edital de abertura, que apresentará o cronograma completo. 

A UERJ informou ainda que irá manter nesta edição a realização de um Exame Único, composto por 60 questões objetivas e por uma prova de redação. A avaliação contará com questões sobre assuntos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa e Literaturas, Matemática, e Química.

Acesse o site da UERJ para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unifesp recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular Misto 2023; saiba mais.