A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) informou na última quinta-feira (11) que a aplicação de provas do Vestibular 2021, anteriormente prevista para o dia 18 de abril, foi adiada. Com o novo calendário, a aplicação será no dia 20 de junho. Além disso, a UENP prorrogou o período de inscrição até o dia 6 de maio.
De acordo com o coordenador de Processos Seletivos da UENP, professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, a universidade levou em consideração para o adiamento o atual cenário epidemiológico da covid-19, que é grave. “Fizemos a mudança da data da prova de modo a garantir que ocorra em um contexto de biossegurança seguro para os envolvidos no processo, sobretudo os candidatos que se deslocam para as três cidades que a UENP possui campi, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho”, afirmou ele.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da UENP. Assim, na página de inscrição, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição, o questionário socioeducacional e imprimir o boleto bancário. O valor da taxa de inscrição é R$ 140. Estão isentos do pagamento da taxa apenas os estudantes de baixa renda inscritos no CadÚnico que solicitaram o benefício. O resultado da isenção já está disponível no site da UENP.
As provas contarão com 60 questões objetivas sobre assuntos de disciplinas do ensino médio. Além disso, os candidatos deverão responder a uma prova discursiva de redação.
Para o Vestibular 2021, a oferta da UENP é de 1.083 vagas. Do total de vagas, 403 são para os candidatos cotistas. Conforme estabelecido no edital, 20% das vagas serão para as cotas sociais, que contemplam estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas, e 20% são para a cota sociorracial, ou seja, para os estudantes oriundos de escolas públicas e que se autodeclaram negros.
A universidade ainda não informou novas datas para a divulgação dos resultados. Clique aqui e confira detalhes no site da UENP.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.