A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou na tarde desta sexta-feira, dia 17 de março, o gabarito definitivo da prova da 1ª fase do Vestibular 2023. Também estão disponíveis as respostas aos recursos interpostos contra o caderno de provas e gabarito preliminar.
Desse modo, os candidatos já podem consultar as respostas oficiais definitivas da 1ª fase por meio do site da COPS (Coordenadoria de Processos Seletivos). De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da 1ª fase está prevista para o dia 20 de março.
A prova da 1ª fase foi composta por 60 questões objetivas sobre disciplinas ministradas no Ensino Médio: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. A UEL aplicou as provas da 1ª fase no dia 5 de março.
Apenas os aprovados na 1ª fase poderão participar da 2ª fase. De acordo com o cronograma, a aplicação das provas da 2ª fase está marcada para os dias 2, 3 e 4 de abril e a UEL deve liberar a consulta aos locais de prova da 2ª fase a partir do dia 24 de março.
A avaliação será composta por questões discursivas sobre conteúdos do Ensino Médio. Conforme divulgado pela COPS, para as provas do Vestibular 2023, a UEL estabeleceu a cobrança das seguintes obras literárias:
Ainda de acordo com o edital, a oferta total da UEL é de 2.541 vagas para ingresso em 52 cursos de graduação de diversas áreas. A universidade recebeu 20.819 inscrições para o Vestibular 2023. Conforme o cronograma, a divulgação do resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está prevista para o dia 4 de maio.
Acesse o site da UEL para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Fies 2023/1: prazo para complementar informações termina nesta sexta -feira (17); saiba mais.