A Universidade Estadual de Londrina (UEL) informou nesta quinta-feira, 11 de março, as novas datas do Vestibular 2021. O cronograma do processo seletivo passou por alterações devido à atual situação da pandemia da covid-19 que vem registrando números recordes no país. De acordo com a UEL, a aplicação das provas, anteriormente previstas para o dia 14 de março, agora será feita no dia 30 de maio.
Com a mudança na data de aplicação, a universidade informa que o resultado só deve ficar disponível no dia 5 de julho e o período para a pré-matrícula vai do dia 5 ao dia 8 do mesmo mês.
Ao todo, de acordo com a UEL, o Vestibular 2021 recebeu 27.432 mil inscrições. A oferta da universidade é de 2.564 vagas em 52 cursos de graduação de diversas áreas do conhecimento, sendo 45% das vagas reservadas para a seleção de alunos de acordo com a Lei de Cotas.
As provas do Vestibular 2021 serão comportar por 36 questões objetivas sobre conhecimentos gerais, 10 sobre Língua Portuguesa e Literatura e 4 sobre Língua Estrangeira. Os candidatos terão das 14h até as 19 horas para a realização das provas. Além disso, os candidatos devem seguir as recomendações da universidade quanto aos protocolos de segurança contra a covid-19.
Desse modo, o uso de máscara será obrigatório. A universidade irá aferir a temperatura dos estudantes e recomenda ainda que os participantes façam a higienização pessoal com álcool em gel e que mantenham o distanciamento social. De acordo com a UEL, a aplicação será feita em 74 locais, em 1.430 salas.
Clique aqui para conferir mais detalhes sobre o processo seletivo.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.