A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o Manual do Candidato com as principais datas e procedimentos do Vestibular 2023. As inscrições serão recebidas no período de 25 de agosto a 10 de outubro deste ano.
Os interessados devem se inscrever exclusivamente on-line, por meio do site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). Para efetivar o cadastro, é necessário pagar a taxa de inscrição no valor é de R$ 167,00.
A UEL já recebeu os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. De acordo com o edital, puderam solicitar o benefício os inscritos no CadÚnico e estudantes de baixa renda, com a comprovação da situação econômica. Os resultados já estão disponíveis.
De acordo com o Manual do Candidato, o Vestibular 2023 será feito em duas etapas. A aplicação da 1ª fase está prevista para o dia 5 de março, enquanto a aplicação das provas da 2ª fase será de 2 a 4 de abril. A publicação do resultado da 1ª fase está marcada para o dia 20 de março. A 2ª fase é exclusiva para candidatos aprovados na etapa anterior.
Conforme a UEL, as obras literárias cobradas nas provas do Vestibular 2023 serão as seguintes:
O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados para a matrícula em 1ª chamada, será publicado no dia 4 de maio de 2023.
Ainda conforme o Manual do Candidato, a oferta total da UEL para essa edição do processo seletivo é de 2.541 vagas para 52 cursos de graduação de diversas áreas. Além disso, a universidade vai ofertar 559 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFAM libera resultado final da 3ª etapa do PSC 2022; saiba mais detalhes.