A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir onde realizarão o exame por meio do site da instituição.
A aplicação das provas da 1ª fase está marcada para o dia 5 de março de 2023. Os candidatos poderão consultar os horários de prova e demais informações também por meio do Cartão de Inscrição do Candidato. A aplicação terá início às 14h.
No dia da prova, os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação e documento oficial de identificação com foto. A UEL recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.
De acordo com o edital, a prova da 1ª fase será composta por 60 questões objetivas sobre disciplinas ministradas no Ensino Médio: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da 1ª fase, com a lista de candidatos aprovados para a 2ª fase, será feita em 20 de março. Já as provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 2, 3 e 4 de abril. A UEL deve liberar a consulta aos locais de prova da 2ª fase a partir do dia 24 de março.
Vagas e resultados
O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está previsto para o dia 4 de maio. A UEL deve divulgar na mesma data as orientações para as matrículas.
De acordo com o edital, a oferta total da universidade é de 2.541 vagas para ingresso em 52 cursos de graduação de diversas áreas. Ao todo, o Vestibular 2023 recebeu 20.819 inscrições. Os três cursos mais concorridos são Ciência da Computação (com 54,31 candidatos por vaga), Psicologia (com 33,63 c/v) e Design Gráfico (com 26,36 c/v).
Acesse o site da UEL para mais informações.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IFAM encerra período de inscrição para cursos de qualificação profissional; saiba mais.