A Universidade Estadual de Londrina (UEL) realiza na tarde deste domingo, dia 5 de março, a aplicação das provas da 1ª fase do Vestibular 2023. De acordo com o edital, a aplicação será iniciada às 14h (horário de Brasília).
Os candidatos podem consultar os locais de prova e demais informações sobre a aplicação por meio do Cartão de Inscrição do Candidato, disponível no site da universidade.
De acordo com as orientações da UEL, os candidatos deverão chegar aos locais de prova com uma hora de antecedência do início da aplicação. Além disso, os candidatos deverão apresentar o cartão de confirmação e documento oficial de identificação com foto e levar caneta esferográfica transparente de tinta azul-escura ou preta, lápis, apontador e borracha.
Conforme indicado no edital, a prova da 1ª fase será composta por 60 questões objetivas sobre disciplinas ministradas no Ensino Médio: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.
O Vestibular 2023 conta com duas fases. Apenas os aprovados na 1ª fase participarão da 2ª fase. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado da 1ª fase está prevista para o dia 20 de março. A aplicação das provas da 2ª fase está marcada para os dias 2, 3 e 4 de abril. A UEL deve liberar a consulta aos locais de prova da 2ª fase a partir do dia 24 de março.
Ainda conforme o edital, ao todo, a UEL está ofertando 2.541 vagas para ingresso em 52 cursos de graduação de diversas áreas. A universidade recebeu 20.819 inscrições para o Vestibular 2023. O resultado final do Vestibular 2023, com a lista de convocados em 1ª chamada, está previsto para o dia 4 de maio. Na mesma data a universidade deve divulgar orientações para as matrículas.
Acesse o site da UEL para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unesp abre período de inscrição do Processo Seletivo 2023 via notas do Enem; saiba mais.