A Universidade Estadual de Goiás (UEG) encerra nesta quinta-feira, dia 13 de janeiro, o período de inscrição do Vestibular 2022 referente ao primeiro semestre. De acordo com o edital, o valor da taxa de inscrição é R$ 80.
Os interessados devem realizar as inscrições por meio do site do Núcleo de Seleção. O processo seletivo é aberto a estudantes que já tenham concluído o ensino médio ou que irão concluir até a data da matrícula.
Ao todo, a UEG está ofertando 3.750 vagas em 32 cursos de graduação para o Vestibular 2022. O edital estabelece a reserva de vagas de acordo com a Lei de Cotas.
Desse modo, há vagas exclusivas para estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino (949 vagas), para negros (750), indígenas e/ou pessoas com deficiência (199 vagas). A UEG irá ofertar ainda vagas suplementares para quilombolas.
A aplicação das provas do Vestibular 2022 está prevista para o dia 13 de fevereiro. De acordo com o edital, os locais de prova serão informados em 9 de fevereiro.
As provas acontecerão em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Ceres, Formosa, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Jussara, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Palmeiras de Goiás, Pires do Rio, Porangatu, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, Senador Canedo, Silvânia, Trindade e Uruaçu.
Segundo a UEG, a seleção contará com apenas uma fase que consiste na aplicação de uma prova objetiva composta por 52 questões de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Além disso, os candidatos farão uma prova de redação.
A divulgação do resultado preliminar será feita no dia 23 de março, de modo que os recursos poderão ser enviados nos dias 24 e 25 seguintes. Conforme o novo cronograma, o resultado final é esperado para o dia 1º de abril.
Veja mais detalhes no site da UEG.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Enem 2021: Inep registra abstenção de 67% no 1º dia de reaplicação.