O Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) confirmaram o pedido de abertura do novo concurso público da Polícia Federal (Concurso PF). Segundo informações internas, o pleito não é 100% novo, mas sim uma atualização.
O pedido de abertura do novo concurso da Polícia Federal foi apenas atualizado pela corporação em cima pedido que havia sido feito no ano passado. A confirmação é da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), após contato com a Polícia Federal.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da ADPF, “o pedido é antigo e a PF somente complementou algumas informações recentemente. Não há ainda nada concreto”, informou ao site Folha Dirigida.
A corporação ainda não se manifestou oficialmente sobre o pedido e previsão de abertura do novo concurso. Somente após o aval do concurso é que o órgão deve se pronunciar.
Após autorização do concurso, o edital deve sair em até seis meses.
Pedido de concurso da Polícia Federal é para 1.508 vagas
Cresce a expectativa de abertura do novo edital de concurso público da Polícia Federal (Concurso PF 2020/2021). Um novo pedido de abertura de seleção foi feita ao governo pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e já está em análise no Ministério da Economia. Foram solicitadas, ao todo, 1.508 vagas para as áreas policial e administrativa.
A solicitação feita pela PF foi menor com relação ao último ano. Em 2019, a corporação havia solicitado mais de 3 mil vagas, mas o pedido não foi aceito pelo governo.
O novo pedido de concurso da Polícia Federal 2020/2021 foi confirmado pelo presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, após a confirmação da pasta responsável. As informações foram passadas ao site Folha Dirigida. A corporação ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Veja a distribuição das vagas do pedido:
- Delegado – 100 vagas
- Agente – 540 vagas
- Escrivão – 300 vagas
- Papiloscopista – 60 vagas
- Administrador – 21 vagas
- Arquivista – 08 vagas
- Assistente social – 10 vagas
- Bibliotecário – 01 vaga
- Contador – 09 vagas
- Economista – 03 vagas
- Enfermeiro – 03 vagas
- Engenheiro – 01 vaga
- Estatístico – 04 vagas
- Farmacêutico – 01 vaga
- Médico – 65 vagas
- Nutricionista – 01 vaga
- Odontólogo – 11 vagas
- Psicólogo – 05 vagas
- Técnico em assuntos educacionais – 13 vagas
- Técnico em comunicação social – 03 vagas
- Agente administrativo – 349 vagas