Não há o que negar quando o assunto é a deslumbrante variedade de cores, texturas e detalhes de hoje está fazendo as unhas das brasileiras hoje. Aliás, este negócio é uma boa oportunidade de investimento porque é impulsionado pelas tendências do mercado. Assim, hoje, indicaremos tudo o que você precisa saber para abrir uma franquia de esmalteria.
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) informa que o mercado brasileiro de esmaltes é hoje o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
Além disso, o número de clínicas de beleza e salões no país já chega a meio milhão, segundo o Sebrae. Considerando ainda que, a indústria de beleza, saúde e bem-estar é a mais lucrativa do Brasil.
Não é surpreendente que o mercado de franquias está prosperando após dados tão encorajadores. Aliás, dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o mercado de franquias em geral está em expansão.
Você quer saber mais sobre oportunidades de franquia de esmalteria? Então, não deixe de ler o nosso conteúdo!
As franquias da esmalteria preenchem um nicho na beleza e de indústria da estética. Assim, fornecendo uma oportunidade única para cuidados com as unhas em termos de manutenção e aprimoramento por meio do design artístico.
As esmalterias atendem mulheres interessadas em cuidar melhor de suas mãos e pés. Pois, oferece uma série de serviços que normalmente não estão disponíveis em salões de beleza tradicionais. Aliás, a questão essencial, é fornecer um atendimento especializado, introduzindo novos elementos no mix.
Os serviços vão desde os básicos conhecidos até opções mais especializadas, como manicure em gel, tratamentos esfoliantes e hidratantes para a pele, manicure francesa e inglesa e muito mais.
Além disso, as franquias de esmalteria se diferenciam por oferecer uma gama mais ampla de produtos. Por exemplo, tanto nacionais quanto importados que pode ser usado para criar efeitos como ombré, caviar e unhas de pelúcia.
Além de oferecer serviço especializado e diferenciado, ocorre o reforço dos preços mais baixos que as franquias oferecem. Pois, as compras em massa permitem aquisições mais acessíveis do que seriam possíveis por meio de compras individuais.
Uma franquia de esmalteria já está inserida no contexto da moda, se tornando fundamental que quem trabalha no setor acompanhe as últimas tendências. Desse modo, é mais simples para oferecer a seus clientes a experiência de compra mais vanguardista possível.
O serviço de unhas costumava fazer parte dos serviços oferecidos nos salões de beleza, juntamente com uma seleção de produtos e tratamentos relacionados.
O conceito de salão de beleza está bem estabelecido no mercado e responde por uma fatia considerável dos negócios na indústria de serviços estéticos. Então, as franquias de esmalteria surgiram para melhorar e expandir seu serviço individualizado para clientes que o valorizam.
As exigências de novas experiências aumentaram. Além disso, surgiram variantes mais especializadas dos serviços que estas franquias prestam, que mantem como carro-chefe, a aplicação de arte como o centro das atenções.
As franquias de esmalteria representam um tipo de negócio que tendem a ser mais baratos do que outros, como salões de beleza. Por isso, atraem empreendedores que priorizam o custo-benefício. Isso porque gastar dinheiro em equipamento também significa gastar dinheiro para configurá-lo.
Ao mesmo tempo, vale a pena considerar alternativas que proporcionem não só os serviços especializados de esmalterias, mas também a oportunidade de prestação de serviços complementares.
Dessa forma, as empresas podem atender às necessidades dos consumidores que valorizam a conveniência durante o processo de autocuidado. Embora a indústria de salões de beleza no Brasil ainda seja relativamente pequena em comparação com as grandes redes de salões que fornecem vários serviços sob o mesmo teto.
Afinal, os salões de beleza exigem um grupo maior de trabalhadores qualificados e audiências maiores e mais seletivas.
Diante desta situação, as esmalterias surgiram para atender tanto às necessidades de uma clientela de nicho quanto aos interesses mais amplos de um público exigente e impaciente, que busca rapidez sem abrir mão da serenidade e privacidade de ambientes mais intimistas.
É muito simples encontrar uma franquia de esmalteria que atenda às suas necessidades e orçamento, graças à abundância de tais negócios no mercado. Mas, o mais importante, é estudar claramente qual é o formato de cada franquia de esmalteria, e se ela se enquadra no seu orçamento. Além disso, é preciso considerar que uma franqueadora de esmalteria, oferece treinamento especializado, de forma a atender todas as exigências do mercado.
O investimento em uma franquia de esmalteria é relativamente baixo, considerando que é possível ter um bom faturamento mensal, o que reduz o tempo de retorno do investimento realizado.