O WhatsApp é uma plataforma muito utilizada pelos brasileiros para troca de mensagens. Mas muitos cidadãos gostariam de ter mais privacidade, uma vez que usa o aplicativo com bastante frequência. Diante disso, é possível aplicar alguns truques e ocultar o nome do usuário, por exemplo.
A partir do momento em que o nome do usuário é ocultado, a área do mensageiro usada para identificação fica vazia. No entanto, não é possível deixar o nome invisível de forma direta, por isso é necessário seguir as dicas abaixo.
Veja também: WhatsApp testa novo prazo para apagar mensagem para todos; saiba mais
Para não ser identificado por nenhum contato, basta utilizar um caractere unicode especial. Veja como fazer a seguir:
Contudo, depois dessa operação nenhum amigo, familiar ou desconhecido poderá ver seu nome no WhatsApp. O mesmo truque também costuma ser usado para ocultar o campo “Recado” no aplicativo.
O WhatsApp pode está prestes a lançar o recurso que possibilitará reagir a mensagens. Em breve, as mensagens passarão a exibir um ícone para emojis. As informações são do site especializado no mensageiro, WABetaInfo.
Neste sentido, ao pressionar esse ícone abrirá uma caixinha de diálogo com seis reações para serem escolhidas. O recurso possibilitará que o usuário consiga responder rapidamente a mensagens sem precisar escrever nada.
A intenção é fazer com que os emojis demonstrem a emoção do usuário, dizendo que gostou, por exemplo , ou que amou um comentário ou que se divertiu bastante. Após reagir a mensagem, a expressão aparecerá logo abaixo do conteúdo.
Cabe salientar que até o momento a quantidade de expressões que podem ser selecionadas é limitada, no entanto, os desenvolvedores do WhatsApp devem adicionar mais opções futuramente.
Em setembro de 2021, um print de tela também feito pelo WABetaInfo, mostrou a funcionalidade de reagir as mensagens um pouco mais completa comparada ao recurso atual. No entanto, tais planos podem ainda ser implementados junto ao recurso, mas provavelmente não nas próximas atualizações.
O mensageiro deve liberar a ferramenta para o aplicativo no iOS e no Android, e possivelmente em uma próxima versão beta. Todavia, até o momento não há previsão de uma data para que o recurso seja ampliado ao público geral.