Sabemos que o tráfego orgânico é uma forma não paga de atrair os clientes para seus produtos. No entanto, para chegar nesse objetivo são necessárias algumas ações de marketing.
Sendo assim, o resultado é orgânico, ou seja, acesso natural e espontâneo. Porém, para que uma marca chegue nesse patamar, é necessário que sejam feitas algumas ações.
Contudo, as ações de marketing custam recursos financeiros para as empresas. Sendo assim, entender melhor algumas de tráfegos que pode praticar no marketing digital.
O Google Analytics é o painel do Google que informa tudo sobre os acessos. Sendo assim, não somente saberá o numero de acessos, como também a origem desses cliques.
Embora se use os termos tráfego pago e tráfego orgânico, dentro do marketing digital há outros tipos de tráfegos que devem ser considerados.
Atrair visitante através de anúncios no Google, bem como em outros sites.
Esse acesso não é oriundo das páginas de buscas. Sendo assim, o cliente digita na URL diretamente o endereço do seu site ou blog. Não deixa de ser uma forma de tráfego orgânico, uma vez que não é pago.
Esses acessos são oriundos das mídias sociais. Sendo os acessos resultantes de links compartilhados que direcionam o cliente para seu conteúdo.
Ocorre quando a visita vem de outro site. Ou seja, o usuário não entrou no seu site diretamente, tampouco achou o seu conteúdo direto no Google. O acesso se fez a partir de um backlink.
Sendo assim, o tráfego de referência pode vir de um Blog por exemplo.
Investir no tráfego orgânico é fundamental para uma empresa, pois gera leads, valor e diminui custo.
Um anúncio dura o tempo contratado, ao passo que uma página bem ranqueada no Google fica anos no ar. Só por essa análise já é possível entender a importância desse tráfego.