Trabalhar a campanha do Novembro Azul na empresa é uma forma de estimular o autocuidado masculino e demonstrar a importância dos cuidados com a saúde para a promoção da qualidade de vida.
Neste momento, é fundamental investir em estratégias que beneficiem os colaboradores, apresentando conhecimentos e informações valiosas que contribuam para o autocuidado e o bem-estar.
A seguir, apresentamos algumas sugestões que podem ser interessantes. Inspire-se em nossas ideias e saiba mais.
São diversas as ações que você pode colocar em prática na hora de trabalhar a campanha do Novembro Azul na empresa. O ideal é que o gestor use a criatividade e pense no que poderia ser atrativo e construtivo para o time.
Isto é, equipes mais extrovertidas podem gostar de um evento ou uma gincana que envolva a temática. Já outros tipos de colaboradores podem preferir palestras sobre cuidados relevantes com a saúde.
Sendo assim, saber selecionar as atividades que mais possam trazer bons resultados também é relevante. Veja abaixo algumas ideias:
Os informativos, que podem ser impressos e entregues durante os eventos, ou on-line e enviado nos canais de comunicação oficiais da empresa, são extremamente importantes.
Neles, é possível apresentar quais são as causas defendidas pela campanha do Novembro Azul. Além disso, é possível orientar os colaboradores para que saibam quais profissionais da saúde podem ser procurados em determinadas circunstâncias.
Investir em palestras de qualidade também é um bom caminho. Lembre-se de selecionar profissionais qualificados para esse tipo de palestra, e considere oferecer mecanismos que a tornem mais dinâmica e ativa, como por exemplo, ofertando o sorteio de brindes.
É muito importante investir em qualidade nesses momentos para não tornar o evento algo monótono e que, na prática, não agrega valor às atividades propostas.
As rodas de conversa são ricas fontes de conhecimento, informação e conscientização.
Diferentemente do que acontece em uma palestra, a roda de conversa pode proporcionar uma participação mais ativa dos colaboradores, ajudando-os a tirar dúvidas mais específicas e pertinentes.
Por isso, é uma excelente forma de trabalhar a campanha do Novembro Azul na empresa.
Os eventos esportivos, por si só, colaboram para os cuidados com a saúde física.
Agora, uni-los a campanhas como a do Novembro Azul é uma estratégia ainda mais interessante.
Você pode elaborar uma maratona para os seus colaboradores, e o uniforme pode ser alguma camiseta que remeta à campanha do novembro azul.
O evento como um todo pode ter cartazes, informativos e dados relevantes espalhados sobre os cuidados com a saúde do homem.
Por fim, não podemos deixar de mencionar o Dia Azul na empresa, não é mesmo?
Este dia pode ser desenvolvido com base na distribuição de camisetas ou na solicitação de que seja vestida alguma peça de roupa azul.
Depois, é só fotografar os funcionários e utilizar essas imagens para falar sobre o Novembro Azul nas redes sociais, conscientizando não apenas os colaboradores, como também toda a comunidade.
Invista nessas possibilidades de trabalhar a campanha do Novembro Azul na empresa!