Enem e Vestibular

Termina hoje o período de inscrição do Enem 2021

Termina nesta quarta-feira, dia 14 de julho, o período de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, os interessados devem realizar o procedimento até as 23h59, por meio da Página do Participante.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu as inscrições para a versão impressa e para a versão digital no dia 30 de junho.

Como realizar a inscrição?

De acordo com os editais, as inscrições devem ser feitas exclusivamente no site oficial do Enem, na Página do Participante. Para fazer a inscrição é necessário ter um cadastro no gov.br. Desse modo, é preciso informar o número de CPF e a data de nascimento. 

Além disso, no ato de inscrição, o candidato deve indicar qual modalidade deseja realizar, a impressa ou a digital. É preciso escolher ainda o idioma para a prova de língua estrangeira. Os candidatos podem optar por inglês ou espanhol.

A prova digital tem limite de inscrição por município. Além disso, os “treineiros” não poderão participar da versão digital. Portanto, aqueles que ainda não possuem o diploma do ensino médio ou que não estão em fase de conclusão do último ano do ensino médio só podem optar por realizar a versão tradicional do Enem, com as provas impressas.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85 deve ser feito até o dia 19 de julho, exceto para aqueles que conseguiram a isenção da taxa. 

Também encerra hoje o prazo para solicitar o atendimento especializado, já que essa solicitação deve ser feita durante o procedimento de inscrição. Os pedidos por tratamento pelo nome social devem ser enviados na Página do Participante entre os dias 19 e 23 de julho.

Provas do Enem 2021

De acordo com o Inep, nesta edição, as provas do Enem digital serão as mesmas da versão impressa. Por isso, a aplicação será nos mesmos dias. Desse modo, as provas impressas e digitais serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Os editais da versão impressa e da digital podem ser consultados no Diário Oficial de União.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja ProUni 2021: estão abertas as inscrições para a 2ª edição do ano.