Desde o início, no ano de 2020, da pandemia de COVID-19, muito tem se falado sobre as relações da mesma com a saúde mental dos indivíduos.
Assim, é muito provável que os vestibulares, os concursos, os vestibulares militares e a prova do ENEM abordem esse tema dentro da linha temática da redação.
Dessa maneira, para que você se informe e consiga realizar um bom texto, o artigo de hoje trouxe um resumo com tudo o que você precisa saber sobre as relações entre a saúde mental e a pandemia.
Em 2020, o Ministério da Saúde fez o seguinte alerta: a pandemia de COVID-19 está afetando não somente a saúde física das pessoas, mas também a saúde mental.
Isso porque, está havendo, desde o início da pandemia, um aumento considerável de casos de sofrimento psicológico e de transtornos mentais dentre os indivíduos das mais variadas sociedades de todo o mundo.
Assim, traumas psicológicos podem ser observados como consequências da situação criada pelo início da pandemia, que aconteceu em março de 2020.
Diversos foram (e ainda são) os fatores que provocaram essa alteração na saúde mental de uma quantidade significativa de indivíduos. Dentre eles, podemos citar:
Assim, podemos dizer que os padrões “normais” de comportamento foram alterados com o início da pandemia. Não ir para a escola, não ter condições de se divertir, não poder frequentar um lugar de distração, perder um ente querido: todos esses foram fatores que acabaram por abalar o psíquico e afetar o humor das pessoas.
Em grande parte das redações, o candidato deve também propor soluções para o problema que está sendo abordado.
Nesse sentido, você pode citar as seguintes medidas como soluções para os problemas causados pela pandemia na saúde das pessoas: