O banco Itaú é um dos maiores e mais importantes do Brasil, com mais de 90 anos de história e atuação em diversos segmentos financeiros.
Assim, ele oferece aos seus clientes produtos e serviços de qualidade, como conta corrente, cartões de crédito, investimentos, seguros, entre outros.
Além disso, a instituição também se destaca por sua responsabilidade social e ambiental, apoiando projetos nas áreas de educação, cultura, esporte e sustentabilidade.
Então, se você é cliente do banco Itaú e precisa entrar em contato com a instituição, saiba que existem diversos canais de atendimento disponíveis para você.
Por isso, leia a nossa matéria na íntegra e descubra como falar com o Itaú por telefone, SAC, WhatsApp e outros meios. Confira!
Telefone Itaú
O Itaú possui uma central de atendimento telefônico que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Dessa maneira, você pode ligar para os seguintes números, de acordo com a sua necessidade:
- Para transações, saldos, investimentos, dúvidas sobre como acessar sua conta nos canais digitais e muito mais, ligue para:
-
- 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 970 4828 (demais localidades)
- +55 11 4004 4828 (para clientes no exterior)
- Para cartões de crédito, consultas, informações, reclamações e transações, ligue para:
-
- 3003 3030 ou 0800 720 3030 (clientes Itaú Cartões)
- 4004 4828 ou 0800 970 4828 (clientes Itaú Múltiplo)
- +55 11 2155 4828 (para clientes no exterior)
- +55 11 2322 4828 (para clientes Black e Infinite no exterior)
- Para renegociação de dívidas, ligue para:
-
- 4004 1144 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 726 1144 (demais localidades)
- +55 11 4001 4848 (para clientes no exterior)
- Para consórcio, ligue para:
-
- 4004 4224 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 723 4224 (demais localidades)
- Para financiamentos e leasing, ligue para:
-
- 4002 0234 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 729 0234 (demais localidades)
- Para programa de pontos e cashback, ligue para:
-
- 4090 1675 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 775 1675 (demais localidades)
- Para Itaú Shop, ligue para:
-
- 4004 7467 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 720 7467 (demais localidades)
Telefone SAC Itaú
O telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Itaú é um canal exclusivo para reclamações, cancelamentos, sugestões e elogios. Assim, você pode ligar para o número 0800 728 0728, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Mas, para as pessoas que possuem deficiência auditiva ou de fala, o Itaú conta com um telefone exclusivo, que é o 0800 722 1722.
WhatsApp Itaú
Além disso, o Itaú também oferece um atendimento pelo WhatsApp, onde você pode consultar seu saldo, pedir segunda via, tirar dúvidas e muito mais.
Nesse sentido, para usar o serviço, basta salvar o número (11) 4004 4828 no seu celular e enviar uma mensagem pelo aplicativo. Dessa forma, você será atendido por um assistente virtual que irá te ajudar com o que precisar.
Outros canais de atendimento Itaú
Além dos canais já mencionados, você também pode entrar em contato com o Itaú por outros meios, como:
- Assistente virtual: você pode conversar com a gente pelo app Itaú ou pelo site www.itau.com.br. Basta clicar no ícone de chat e digitar sua dúvida ou solicitação;
- Página de ajuda: você também pode acessar a página www.itau.com.br/atendimento-itau e consultar as perguntas frequentes sobre diversos assuntos relacionados ao banco.
- Ouvidoria: se você já entrou em contato com o Itaú por algum dos canais anteriores, mas não ficou satisfeito com a solução apresentada, poderá recorrer à ouvidoria. O número é 0800 570 0011 e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
- Redes sociais: você também pode falar com o Itaú pelas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram. Assim, basta procurar pelo perfil oficial do banco e enviar uma mensagem privada ou comentar em uma publicação.