A gestão de uma empresa na era digital deve ser analítica e tecnológica, por isso, o investimento em uma tecnologia integrada pode ser o diferencial competitivo da empresa de pequeno porte.
Uma empresa entrante no empreendedorismo deve estudar o mercado e direcionar suas ações para evitar investimentos contraproducentes. Por isso, a gestão empresarial deve ser tecnológica e direcionada de acordo com os valores envolvidos e com o desejo de compra do cliente.
No entanto, o comportamento de consumo do cliente não é estático, já que ele é influenciado por fatores externos, como a inovação da concorrência e a economia. Uma vez que, enquanto um fator impacta o desejo de compra do cliente, o outro impacta diretamente o seu poder aquisitivo.
Sendo assim, é primordial para uma empresa na era digital que direcione seus processos desde o surgimento da ideia de negócio. Dessa forma, evita-se perder dados importantes para direcionar a empresa dentro do mercado, considerando a sua volatilidade.
Além disso, os estudos mercadológicos amparam uma empresa no que tange às suas ações de marketing e vendas, já que é possível elevar o volume de visitantes ao site da marca através de ações inbound marketing, contudo, é necessário amparar essa elevação em todos os aspectos.
Visto que, ao elevar o volume de vendas, a empresa deve se preparar no que tange ao estoque, logística e atendimento para que nenhuma etapa do processo seja prejudicada pela falta de planejamento, de modo que o cliente não seja impactado negativamente pelo aumento da demanda.
Por isso, as estratégias na gestão amparam uma empresa no momento atual e direcionam a sua imagem no que tange ao seu futuro. Sendo assim, o empreendedor que investe em tecnologia na sua empresa tende a crescer de maneira rápida e direcionada, evitando ficar aquém do seu potencial.
Já que, de forma geral, o pequeno empresário coloca o seu foco no fluxo operacional. Contudo, esse foco pode ser contraproducente, visto que a tecnologia na gestão permite que o processo operacional seja melhor gerenciado e otimizado.
Por isso, a tecnologia na gestão não apenas é uma obrigatoriedade, considerando a atuação empresarial dentro da era digital, como também pode ser uma fonte de direcionamento estratégico para empresas de pequeno porte.