A tecnologia é uma necessidade no mercado atual, ao passo que é uma oportunidade para que uma empresa de pequeno porte se destaque estrategicamente. Por isso, a tecnologia é uma necessidade, bem como uma oportunidade de gerar valor para uma marca de maneira multifatorial.
É possível que uma empresa de pequeno porte invista em um sistema ERP de multicanais, entregando qualidade para o seu cliente por diversas vertentes. Haja vista a necessidade de otimizar processos e de desburocratizar o atendimento de maneira direta e indireta.
A fidelização do cliente na era digital ocorre pela facilidade do contato com a empresa e pela resolução de situações problemáticas. Dessa forma, a tecnologia pode ser uma ferramenta primordial para uma marca ganhar valor, autoridade e confiabilidade.
Através de um sistema de gestão ERP integrado a empresa pode acompanhar seus fluxos, otimizar processos e realizar uma gestão interna de forma holística.
Visto que ao elevar o volume de vendas de um determinado produto, a empresa pode realizar a gestão de estoque e logística em tempo real, entregando o produto dentro do prazo e fidelizando o seu cliente organicamente.
Além disso, é possível que o sistema seja customizado para que a empresa disponibilize um atendimento que seja direcionado ao seu público-alvo; bem como é possível elevar as vendas de um determinado produto em um horário fora do fluxo comercial da marca.
Uma vez que através do chatbot é possível que o cliente tire dúvidas com a inteligência artificial da empresa, quebrando barreiras importantes na comunicação e no processo de compra.
Sendo assim, a tecnologia na gestão é uma necessidade, ao passo que faz parte da atuação de uma empresa na era da internet das coisas. Por isso, uma empresa que não se atualiza se torna obsoleta em pouco tempo de atuação.
A automação de processos através de sistemas integrados está cada vez mais implícita, sendo uma oportunidade para empresas de pequeno porte, já que é possível crescer de maneira exponencial e escalável, destacando seus diferencial competitivo por meio de uma gestão integrada, eficiente, desburocratizada e planejada.