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SOUGOV.BR: soluções digitais ágeis e facilitadas para o público interno do Governo

O SOUGOV.BR representa a transformação digital aplicada dentro do governo, voltada para o atendimento das necessidades dos servidores, conforme define a gestão especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

SOUGOV.BR: soluções digitais ágeis e facilitadas para o público interno do Governo

Com o SOUGOV.BR, o público interno do Governo recebe soluções digitais ágeis, sendo uma inovação do início ao fim, desde a forma como a Administração Pública realiza o trabalho de gestão de pessoas em cada órgão e entidade, até o atendimento de cada servidor, destaca as informações oficiais.

Mais de 40 serviços disponíveis no aplicativo

Através do SOUGOV.BR, os servidores entendem como o meio digital pode melhorar a vida de todo mundo, destaca o Governo Federal, sendo esse um ponto de muita importância dentro do conceito do aplicativo. 

Os mais de 40 serviços disponíveis no aplicativo foram cuidadosamente desenvolvidos para o público de 1,3 milhão de servidores públicos federais. Dessa forma, o trabalho envolveu um olhar atento à simplicidade, facilidade de acesso e combate à burocracia. O foco do aplicativo é 100% no usuário e em suas necessidades. 

Desburocratização para requerer benefícios

Com o app SOUGOV.BR, os servidores não precisam mais ir até uma unidade de gestão de pessoas para requerer seus benefícios ou cumprir seus deveres, como solicitar licenças, declarações ou entregar, por exemplo, um atestado de saúde.

Estímulo de novas políticas públicas de gestão de pessoas

Além de mais rapidez, comodidade e qualidade no atendimento ao servidor, a digitalização dos serviços na Administração Pública Federal vem permitindo que a força de trabalho, antes utilizada para muitas atividades operacionais desgastantes e repetitivas, seja direcionada para atribuições mais estratégicas, que valorizem o público e estimulem novas políticas públicas de gestão de pessoas.

Novas funções serão implementadas no SOUGOVR.BR em 2022

O Governo Federal destaca que ainda neste ano, o SOUGOV.BR oferecerá outros serviços aos seus usuários, como solicitação de licença para capacitação, registro eletrônico de frequência, pedidos de férias, aposentadoria e pensão. Sendo assim, o app SOUGOV.BR representa uma importante desburocratização de processos. 

O aplicativo será o único canal de serviços ao servidor

Os serviços atualmente disponíveis no ambiente web do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal também serão totalmente migrados para o SOUGOV.BR, ao longo deste ano, caracterizando definitivamente o aplicativo como o único canal de serviços ao servidor, destaca o Governo Federal em sua plataforma oficial. Acesse o site oficial do Portal do Servidor e obtenha mais informações sobre o app que representa uma inovação relevante para os Órgãos do Governo.