Na última década surgiram várias empresas que oferecem solução de pagamentos para empreendedores. Sendo assim, é importante analisar a viabilidade desse serviço, bem como é também esse segmento uma opção a mais de negócio.
Trata-se de plataformas que intermedeiam o pagamento, sendo uma ponte entre quem vende e quem compra.
No entanto, algumas ressalvas devem ser consideradas ao escolher a empresa que irá ser a sua solução de pagamentos.
Essas plataformas oferecem serviços como:
Essa gestão é feita por um setor de análise de risco que confirma alguns dados diretamente com o cliente em caso de suspeita de fraudes, por exemplo.
Esse setor refere-se ao entrave entre vendedor e comprador quando o produto não chegou, ou ainda, o cliente quer devolver e a o vendedor alega condições para essa recusa. Funciona como se fosse uma audiência de conciliação, de forma muito sucinta.
Para o empreendedor a contratação é simples. Ao escolher a empresa que irá ser a sua plataforma de pagamentos, ele insere em seu ecommerce todas as bandeiras de cartões, e isso atrai novos clientes.
Ao passo que as plataformas permitem cobranças recorrentes, sendo uma maneira atrair clientes, bem como permite envio de links de pagamentos ou QR Code.
A análise do empreendedor precisa focar dois pontos chave dentro do seu negócio.
Primeiramente, a porcentagem da transação que fica para a plataforma, uma vez há algumas empresas que ficam com até 15% da sua transação.
E o tempo que empresa leva para disponibilizar esse valor na sua conta. Sendo que esse varia entre 2 e 15 dias.
Por isso, pesquise antes de contratar e verifique a viabilidade de contratar uma empresa que oferece soluções de pagamentos. Sendo assim, desde que escolha a melhor solução, essa é uma prática que torna rentável o ecommerce.