O Skype é um serviço de VoIP que permite que as pessoas façam e recebam chamadas de voz e vídeo gratuitas pela Internet usando um computador, navegador da Web ou telefone celular.
A saber, o VoIP fornece meios de comunicação que vão ao redor dos métodos padrão de linhas fixas e planos de celular.
Além de bater papo com pessoas em seus contatos no aplicativo, você também pode usá-lo para fazer chamadas internacionais. Pode ser uma alternativa bacana para aulas online, assim como reuniões de trabalho. Assim como o Zoom e Google Meet,
Se a pessoa com quem você está falando também usa uma conta do Skype, falar com ela não custa nada a mais. Por uma taxa extra, no entanto, você pode ligar e enviar mensagens de texto para seus contatos em seus telefones celulares.
Para ajudá-lo a se manter em comunicação com outras pessoas, criamos um guia prático com tudo o que você precisa saber para começar a usar o Skype.
Desde o básico da instalação até tópicos mais complicados, como desfocar o fundo para que ninguém veja sua morada bagunçada, o Guia definitivo do Skype o ajudará a usar o programa como um profissional.
O Skype começou em 2003 durante os primeiros dias da Voz sobre IP. Sua propriedade mudou de mãos algumas vezes antes de a Microsoft adquiri-la em 2011.
O Skype não é mais o VoIP mais popular porque a comunicação se tornou móvel. Outros aplicativos e serviços têm tido mais sucesso em dispositivos móveis do que o Skype, como WhatsApp e Viber.
O Skype oferece uma variedade de serviços para necessidades comerciais, pessoais e criativas, incluindo o seguinte:
A plataforma possui um plano Premium que vem com recursos e melhorias adicionais. O Skype tem soluções de negócios sólidas que são baseadas em nuvem, com mecanismos de back-end complexos e sofisticados que abastecem até mesmo grandes organizações.
Originalmente, o Skype era um aplicativo separado que estava disponível apenas para Mac e PC. Hoje, ele tem aplicativos fortes para iOS, Android e outras plataformas móveis comuns. Você também pode usar o Skype na web e acessar os mesmos recursos que estão disponíveis nas versões autônomas.
O programa, a saber, é rico em recursos e continua inovando. Veja algumas coisas úteis que você pode fazer com o software:
E então, qual ferramenta você tem usado para assistir ou dar aulas online? Conte para a gente aqui abaixo!
Leia também – Ensino híbrido: O que é e as vantagens para alunos e professores