Para o empreendedor é fundamental que o site seja uma fonte de entrada de novos visitantes. Portanto, o portal deve ajudar a marca quanto a necessidade de captação de novos clientes. Sendo assim, é importante que o desenvolvimento do site seja responsivo, funcional e usual.
Além disso, é importante que a empresa invista em ações de marketing digital. Visto que o marketing digital é uma área responsável pela atração e conversão de leads.
Os botões, links e funções do portal eletrônico da empresa devem funcionar de forma que não gere nenhum desconforto ao cliente. Além disso, o site precisa funcionar em todas as telas, por isso, é fundamental que seja responsivo.
Promoções exclusivas podem ajudar muito a atrair o público. Sendo assim, é possível promover produtos por meio ferramentas de marketing digital e atrair o público.
Os blogs dentro dos sites são meios orgânicos de atração de visitantes, por isso, é uma estratégia bastante utilizada. Além disso, os blogs funcionam como ferramentas importantes para gerar autoridade para uma marca.
Todas essas estratégias devem atender as regras do SEO, já que somente dessa forma é possível que o visitante encontre o seu site no Google.
O e-mail marketing também é importante para atrair um cliente e manter seus leads informados sobre promoções do site. Por isso, a atração de clientes é inerente a presença digital da empresa.