O Ministério da Educação (MEC) divulgou na última quinta-feira (28) o edital referente ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022. De acordo com o documento, as instituições de ensino superior interessadas em participar do processo seletivo deverão realizar a adesão no período de 8 a 12 de novembro.
O documento especifica ainda que a seleção dos candidatos na primeira edição do SiSU 2022 será feita exclusivamente a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Desse modo, o MEC deve publicar o edital com o período de inscrição do SiSU 2022 e com os demais procedimentos apenas após a data de divulgação dos resultados do Enem 2021.
O SiSU é responsável pela seleção de novos alunos para instituições públicas de ensino superior de todo o país.
Conforme o edital, é de responsabilidade das instituições públicas de ensino superior interessadas manifestar interesse pela primeira edição do SiSU 2022. A adesão deve ser feita por meio de assinatura digital.
A instituição deve informar por meio da adesão as regras e as condições específicas de concorrência às vagas por ela ofertadas.
O edital especifica ainda que todos os procedimentos operacionais referentes ao SiSU devem ser feitos exclusivamente por meio do site SiSU Gestão. O acesso ao SiSU é feito no portal do governo federal.
Caso seja necessário, as instituições poderão retificar informações entre os dias 15 e 19 de novembro.
Confira mais detalhes no edital publicado no Diário Oficial da União.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFU libera o resultado da seleção via Enem para o preenchimento das vagas remanescentes.