Um sistema de gestão administrativa tem por objetivo facilitar e automatizar os processos, além de melhorar a comunicação entre os departamentos. Confira as três opções mais populares no mercado!
Normalmente, quando se fala em sistema de gestão para qualquer tipo negócio, a primeira impressão é de que, além de um alto custo, será necessário muito tempo em sua customização. Por esse princípio, as pequenas empresas ficam, muitas vezes, impossibilitadas de implantar essa melhoria.
Com o crescente aumento no número dos pequenos negócios, principalmente através do MEI (Microempreendedor Individual), viu-se a necessidade de oferecer soluções mais acessíveis para esse público. Atualmente, há muitas opções de sistemas ERPs (enterprise resource planning) que oferecem serviços dos mais variados atendendo as mais variadas demandas. Confira os três modelos mais populares disponíveis no mercado.
A Conta Azul é um sistema online que oferece as principais funcionalidades para o processo administrativo nas empresas. Sendo assim, o sistema é dividido em quatro planos, que vão desde o básico ao estendido. Dessa forma, oferece os principais serviços para indústrias, comércios e prestação de serviços, ainda conta com planos de pagamento anuais, trimestrais ou mensais, oferecendo flexibilidade para o empreendedor.
Dessa maneira, as ferramentas disponibilizadas pelo sistema abrangem todos os as principais necessidades de qualquer empresa, independentemente do seu ramo de atuação.
Entre outras funcionalidades, a Conta Azul oferece, emissão de notas fiscais, controle de estoque, relatórios financeiros (contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, relação de faturamento etc.), emissão de orçamento e ordens de serviços, controle de vendas, emissão de boletos, além de permitir a integração com o sistema do contador, o que facilita essa comunicação.
Outra opção de sistema de gestão online que também oferece as principais ferramentas para o pequeno negócio é o Bling. pois, além das funcionalidades comuns, como o controle financeiro, emissão de relatórios, fluxo de caixa, cadastro de produtos, clientes e fornecedores, controle de estoque, emissão de notas fiscais, boletos e cobranças, entre outras possibilidades, o Bling oferece a integração do sistema com as principais plataforma de e-commerce e o certificado digital.
O Tiny é o terceiro sistema de gestão administrativa em nossa lista. É uma opção mais voltada para o e-commerce, pois oferece uma integração com o site SIGEP Web dos Correios. O que permite acesso imediato ao código de rastreamento do envio do produto, bem como, o imediato acompanhamento do mesmo.
Entretanto, assim como os outros sistemas, o Tiny oferece também os serviços comuns às empresas de qualquer segmento. É possível emitir relatórios de diversas naturezas (financeiros, vendas, estoque, clientes, fornecedores, etc). Além de emitir notas fiscais, boletos, ordem de vendas, cotação, controlar o estoque, entre outras necessidades empresariais.