Sabemos a importância de gerar conteúdo dentro do marketing. Entretanto, gerar conteúdo dentro do marketing é fazer exatamente o quê?
São muitas as informações que estão na internet, e será que tudo isso é conteúdo?
Dentro do marketing digital só pode ser considerado conteúdo aquilo que foi produzido de forma objetiva e direcionada para a sua marca. Ou seja, só pode ser conteúdo o que foi gerado de forma estratégica para a sua marca.
Todavia, essa confusão tem motivo, tem muitos sites que possuem blogs para gerar conteúdo, mas não há relevância nos assuntos tratados.
A relevância é parte do seu conteúdo, e faz parte da estratégia do marketing. Para o seu conteúdo ser relevante ele precisa obedecer às regras do SEO, e tratar do assunto proposto inicialmente, sem fugir ou ficar muito aleatório.
Parece óbvio, mas como dizem, o óbvio precisa ser dito. Estamos numa era digital em que tudo é visto de forma estratégica e lógica, mas essa lógica não pode ficar presa apenas a números e métricas.
O conteúdo é o seu foco dentro dessa estratégia. Precisa atender a busca do seu cliente em potencial, precisa ter conteúdo real sobre o assunto.
Para gerar conteúdo produza blogs, vídeos, podcasts, os meios são apenas as plataformas escolhidas pelos clientes.
Sendo assim, mais que a plataforma e a produção, que são muito importantes, não se esqueça do que será escrito ou dito.
Gerar conteúdo é falar através algum assunto sobre o quanto a sua marca se importa. Pense nisso para agregar valor de forma direcionada!