Notícias

SESC tem inscrições abertas com salários de até R$ 6.378,00

O Serviço Social do Comércio, Administração Regional, faz saber aos interessados a abertura de novo edital para preenchimento de vagas no cargo de Analista I. O salário será de R$ 6.378,00. Os aprovados vão trabalhar no Sesc / Departamento Nacional – Av. Ayrton Senna, 5.555 – Jacarepaguá/Rio de Janeiro. A expectativa é que mais oportunidades sejam abertas pelo país.

O Serviço Social do Comércio – Sesc – Administração Nacional (AN), Instituição de Direito Privado, sem fins lucrativos, faz saber aos interessados a abertura de nada menos que oito editais de processo seletivo para contratação de de empregados regidos pelas leis trabalhistas (CLT).

Criado em 1946 e mantido pelos empresários do comércio, o Serviço Social do Comercio – Sesc, trabalha para ampliar e qualificar o acesso à Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência do trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, bem como da população em geral.

O cargo de Analista tem missão de desenvolver e testar softwares de acordo com as especificações; Realizar alterações e atualizações nos softwares corporativos; Compilar as linguagens de programação garantindo a assertividade da sintaxe do software; Desenvolver estudos e projetos de otimização de recursos e aumento de performance dos softwares; Identificar e mapear as especificações para desenvolvimento de softwares; Elaborar documentação técnica e funcional das ferramentas desenvolvidas; Elaborar manuais de apoio para usuários na utilização de sistemas; Analisar o desempenho dos softwares implantados e propor projetos de melhoria; Realizar manutenção de bancos de dados (modelagem e scripts); Realizar importação e exportação de informações entre módulos e ou sistemas; Pesquisar e selecionar novas tecnologias e ferramentas de desenvolvimento de software; Acompanhar e prestar suporte na implantação de sistemas; Elaborar, preparar e ministrar capacitações aos colaboradores em assuntos relacionados a sua área de atuação; Desenvolver projetos de TI; Realizar extração de informações gerenciais; Desenvolver relatórios, consultas e cubos de dados; Acompanhar e auditar tecnicamente o desenvolvimento de sistemas realizados por terceiros, bem como a documentação gerada; Entre outras atividades correlatas à área de atuação.

Além do salário pago, os aprovados contarão com Vale Transporte (nos termos da Lei 7.418/85 e seu regulamento, Decreto 95.247/87), Assistência Médica (com participação financeira do empregado e do empregador), Assistência Odontológica do Sesc, Alimentação subsidiada, Auxílio Creche, Complementação do Auxílio-doença, Seguro de Vida, Plano de Previdência Complementar Privada (BrasilPrev), com participação financeira paritária do empregado e do empregador, Bolsa de Estudos para formação continuada e de aperfeiçoamento profissional, Academia interna gratuita e vans para retorno.

Inscrição e Etapas

As informações para participar do processo seletivo estarão disponíveis apenas no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico: http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco.

Os candidatos deverão ter idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição. Para efetuar a inscrição é necessário encaminhar o currículo, dentro do prazo estipulado no cronograma, para o e-mail vagas.sesc6@gmail.com, sendo obrigatório informar o nº do Processo Seletivo a que se candidata, indicando no campo “assunto” do e-mail.

1ª Etapa – Triagem e Análise dos Currículos – caráter eliminatório

a) Serão considerados para triagem e análise curricular os seguintes itens: escolaridade, experiência profissional, e demais pré-requisitos da vaga, mencionados no item 1 deste Descritivo.

b) Todas as informações relativas aos pré-requisitos da vaga, mencionados no item 1 deste Descritivo, devem estar descritas de forma explícita no currículo.

c) Os currículos com informações incompletas, confusas ou em outros idiomas que não a língua portuguesa não serão validados.

d) A análise entre a compatibilidade do currículo e o perfil da vaga obedecerá a critérios próprios do Sesc/AN, conforme parâmetros prévios internamente estabelecidos.

2ª Etapa – Prova Prática de Conhecimentos Específicos – caráter eliminatório e classificatório

e) A prova será de caráter eliminatório e classificatório.

f) Os candidatos que tiverem seu nome divulgado no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco, deverão chegar ao local da prova com no mínimo 30 (trinta) minutos de antecedência, munidos de documento de identidade com foto e caneta esferográfica preta ou azul, para a realização da prova. Não será permitida a entrada caso algum candidato já tenha deixado o local da prova.

g) Na hipótese da prova prática não ser feita, a mesma não será corrigida, sendo atribuída nota zero ao candidato.

h) Por política da Instituição, o candidato não poderá gravar a prova em dispositivos que não sejam permitidos e informados previamente.

i) A prova prática conterá questões a serem desenvolvidas no computador.

j) Será excluído do processo seletivo o candidato que, durante a prova, efetuar consultas em sites não condizentes com o assunto da prova, e-mails, aparelhos eletrônicos, inclusive celulares, Apple Watch e assemelhados, apostilas, entre outros recursos, salvo com autorização expressa mencionada na referida divulgação.

k) Na hipótese do comparecimento de um número inferior a 10 (dez) candidatos para a realização da Prova Prática de Conhecimentos Específicos, a aplicação da mesma poderá ser suspensa, sendo o reagendamento divulgado neste site.

l) Serão convocados para as demais etapas seletivas (classificatórias), os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 7 (sete) na etapa de prova, a ser informado, somente, no site www.sesc.com.br, no endereço eletrônico http://www.sesc.com.br/portal/trabalheconosco, onde constará a relação nominal, com as respectivas notas de provas.

m) Na hipótese excepcional de haver um número de candidatos igual ou inferior a 5 (cinco) aprovados, por vaga, na etapa de prova de conhecimentos específicos, poderá ser procedida a redução da nota mínima de 7 (sete) para 6 (seis), a fim de ampliar a concorrência.

Sobre o cargo

Número de vagas: 01

Pré-requisitos mínimos:

Escolaridade: Ensino Superior Completo em Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Sistemas ou áreas correlatas à área de Tecnologia da Informação.

Idioma: Inglês Intermediário (Desejável)

Outros cursos/conhecimentos (Especificar):

Obrigatórios:

  • Conhecimentos gerais: Noções de cloud development; Conhecimento de métodos ágeis para projetos de desenvolvimento de software; Uso do TFS para versionamento e gestão ágil de projetos; Noções de infraestrutura; Conhecimento de padrões de construção e desenho; Testes e homologação de softwares; Desenvolvimento orientado a objetos.
  • Linguagens de programação: C#; Javascript.
  • Desenvolvimento web: HTML; CSS; Design responsivo; Javascript; JQuery; Ao menos um framework web como Angular, Aurelia, VueJS, React, etc; Asp.Net MVC; IIS; Construção de APIs via REST/WebApi.
  • Banco de dados: Entity Framework; Modelagem de dados; Banco de dados SQL Server; Conhecimento de bancos de dados relacional e SQL ANSI92.

Desejáveis:

  • Conhecimentos gerais: Metodologia ágil Scrum; Noções de usabilidade; Noções de DevOps.
  • Linguagens de programação: Typescript.
  • Desenvolvimento web: Conhecimento em Photoshop; Sass; Less; WCF; SOAP.
  • Banco de dados: Banco de dados SQL Server; Desenvolvimento orientado a objetos; Conhecimento de bancos de dados relacional e SQL ANSI92.

Experiência:

Experiência consistente como desenvolvedor Web em nuvem, com metodologias ágeis para projetos de desenvolvimento de software.  Desejável  experiência em Typescript, SaSS, Noções em PHP, Azure, Containers.

Edital