A Serasa está promovendo uma campanha cujo objetivo é ajudar milhões de brasileiros a limpar o nome. A oportunidade está disponível para débitos vinculados ao Banco do Brasil (BB) e Bradesco.
De acordo com as informações, cerca de 3,4 milhões de pessoas estão inadimplentes e acumulam em dívidas um total R$ 7 bilhões nas instituições financeiras mencionadas acima.
Vale ressaltar que a operações estão sendo realizadas mediante a duas grandes recuperadoras de crédito, sendo a Ativo e a Ipanema. Neste sentido, o procedimento funcionará da seguinte forma:
Através da Serasa Experian, o inadimplente pode renegociar sua dívida com um desconto de 70% a 90%. Todavia, as vantagens dependerão do tempo do débito e da empresa para qual se está devendo.
Vale ressaltar que as condições de pagamentos são pensadas de modo que não comprometam mais que 30% da renda mensal do devedor. Assim, é possível que o cidadão opte pela opção que lhe é mais favorável.
As operações já estão em andamento, basta acessar o site ou aplicativo da Serasa. Lembrando que podem existir diversos golpes articulados por pessoas de má fé. Então, fique atento as fontes de busca e desconfie de qualquer ação duvidosa.
Quando o cidadão tem o nome limpo, ele pode contar com:
Inicialmente é preciso conferir se a instituição credora que possui alguma dívida está na lista de empresas dispostas a negociação nessa edição. Caso esteja, o acordo trará condições especiais para quitação das pendências. Tais tramitações devem ser realizadas pelos seguintes canais:
Veja o passo a passo de como realizar o procedimento pela página da Serasa a seguir:
Após o pagamento, a instituição credora terá até cinco dias úteis para tirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito.
O brasileiro quando está com restrição no CPF fica impossibilitado de conseguir vários serviços financeiros, como financiar um imóvel, obter um cartão de crédito, contratar um empréstimo, entre outros.
No entanto, antes ter o CPF negativado, normalmente o consumidor recebe um comunicado do estabelecimento ou banco em que está inadimplente. Desta forma, o nome é enviado aos órgãos de proteção ao crédito.
São três as entidades principais que cadastram os consumidores que estão com o nome sujo, sendo a Serasa, Boa Vista SCPC e o SPC Brasil. Cada uma delas possui informações de determinadas empresas, neste sentido, a consulta deve ser realizada em todos os canais disponíveis.
Serasa
Boa Vista SCPC
SPC Brasil