O calendário da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 chegou ao fim neste sábado, 13 de junho. O calendário de saque havia se iniciado dia 30 de maio.
Na segunda parcela, o pagamento aconteceu diferente da primeira. Foram criados dois calendários para os beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família. Inicialmente, esse grupo recebeu o dinheiro em conta poupança digital da Caixa, independente da conta informada no cadastro.
Após todos beneficiários terem recebido a 2ª parcela em conta poupança digital, em que podiam utilizar o valor pelo cartão de débito, por QR Code ou para pagamento de boletos, foi iniciado o calendário de saque. Quem indicou outra conta no momento do cadastro teve o valor transferido automaticamente no dia do calendário de saque.
Com todo o pagamento, saque e transferência finalizados, o pagamento da terceira parcela será iniciado. Até agora, apenas o calendário para beneficiários do Bolsa Família foi divulgado. O pagamento para esse grupo começa quarta-feira, 17 de junho. Veja abaixo o cronograma.
- NIS 1: 17 de junho (quarta)
- NIS 2: 18 de junho (quinta)
- NIS 3: 19 de junho (sexta)
- NIS 4: 22 de junho (segunda)
- NIS 5: 23 de junho (terça)
- NIS 6: 24 de junho (quarta)
- NIS 7: 25 de junho (quinta)
- NIS 8: 26 de junho (sexta)
- NIS 9: 29 de junho (segunda)
- NIS 0: 30 de junho (terça)
O calendário para os demais beneficiários que estão aguardando a terceira parcela de R$ 600 ainda não foi divulgado.