A SEE SP (Secretaria Estadual de Educação de São Paulo) anuncia edital de Processo Seletivo Simplificado com 163 vagas para nível médio no cargo de Agente de Organização Escolar na região de Jundiaí.
Os interessados deverão se inscrever entre os dias 17 de fevereiro a 03 de março de 2023, através do formulário disponibilizado pelo órgão. A taxa de inscrição é gratuita. O salário inicial ofertado é de R$ 1.320,00.
Vagas SEE SP
São 163 vagas para nível médio no cargo de Agente de Organização Escolar. Os requisitos exigidos para o cargo são:
a) ser brasileiro nato, naturalizado ou, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de
direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, da Constituição Federal/88;
b) ter, na data da contratação, idade mínima de 18 anos completos;
c) estar quite com a Justiça Eleitoral;
d) quando do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar;
e) ter concluído Ensino Médio;
f) não registrar antecedentes criminais, encontrando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
g) ter sido aprovado no processo seletivo;
h) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função;
i) não pertencer ao grupo de risco de acordo com o Decreto n.64.864/2020;
j) conhecer as exigências contidas neste edital e estar de acordo com elas;
k) ter recebido dose única, ou duas doses da vacina contra COVID-19, conforme Resolução SEDUC 01/2022, alterada pela Resolução SEDUC 10/2022.
O candidato aprovado vai realizar atividades com carga horária equivalente a 40 horas semanais.
Atribuições ao cargo da SEE SP
As atribuições do Agente de Organização Escolar englobam o desenvolvimento de atividades no âmbito da
organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.
Como serão as provas?
A prova da SEE SP está prevista para 19 de março de 2023 e tem como duração máxima 03 horas. A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, é composta de 30 questões objetivas.
De acordo com o edital será excluído os seguintes candidatos que:
a) apresentar-se após o horário estabelecido para a realização da prova;
b) apresentar-se para prova em outro local que não seja o determinado no Edital de Convocação;
c) não comparecer à prova, seja qual for o motivo alegado;
d) não apresentar um dos documentos de identidade nos termos deste Edital, para a realização da prova;
e) ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal;
f) ausentar-se do local de prova antes de decorrido o prazo mínimo;
g) for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de calculadoras, livros, notas ou impressos não permitidos;
h) fizer uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (máquinas calculadoras, telefones celulares etc.);
i) lançar mão de meios ilícitos para execução da prova;
j) não devolver integralmente o material recebido;
k) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;
l) fizer uso de boné ou de chapéu;
m) estiver portando arma de fogo, ainda que possua o respectivo porte;
n) agir com incorreção ou descortesia para com qualquer membro da equipe encarregada da aplicação da prova.
Somente os candidatos habilitados na prova terão seus títulos avaliados. A análise e avaliação dos títulos serão executadas pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado da Diretoria de Ensino – Região de Jundiaí. O candidato precisa apresentar os títulos no momento da inscrição. O documento deve comprovar o tempo de serviço na área administrativa, em unidade escolar. O tempo de serviço será considerado até 30/06/2022.
Clique aqui e acesse o edital completo
Novo concurso SEE SP
O concurso SEE SP (Secretaria de Educação de São Paulo) vai realizar novas contratações em 2023. A autorização se deu por parte de Tarcísio de Freitas, governador do estado.
O documento com o aval foi publicado no sábado, 11 de fevereiro, por meio do Diário Oficial. A contratação temporária será para 7.771 agentes de organização escolar (AOE). Do quantitativo, 3.028 são para listagem final de aprovados em processos seletivos simplificados. As demais 4.743 são para substituição aos contratos temporários vigentes, simultaneamente a cada extinção contratual.
O requisito mínimo de escolaridade exigida é nível médio completo, a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário inicial pago é R$ 1.320.
Atribuições concurso SEE SP
Como são totalmente necessários para o cotidiano escolar, as funções são: controle da movimentação dos estudantes nas dependências da escola, auxílio na manutenção da disciplina geral e contribuição com a gestão escolar na organização de atividades.
Os editais estão previstos para os próximos dias. É importante lembrar que as oportunidades serão distribuídas entre as Diretorias de Ensino que também serão responsáveis pela divulgação dos esclarecimentos referente às provas, além da publicação do gabarito, recurso, entre outros.
É importante pontuar também que as pessoas que foram aprovadas nos editais anteriores deverão ser convocados antes dos novos aprovados.
O último edital foi liberado em 2018. Ao todo, foram 1495 vagas. Os candidatos, por sua vez, foram avaliados por provas objetivas com 80 questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Específicos e Informática.