Começou nesta semana os pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de janeiro. Cerca de 22 milhões de famílias estão sendo contempladas com o valor fixo de R$ 600. No entanto, é necessário estar atento ao prazo de saque do benefício para não ter o pagamento cancelado.
Segundo o Governo Federal, o responsável familiar tem até 120 dias, a partir do depósito da quantia, para movimentar o valor. Esta movimentação pode ser feita através do cartão do programa social ou por meio do aplicativo Caixa Tem. Pela plataforma, é possível realizar uma série de operações.
Caso seja necessário sacar o benefício do Bolsa Família pelo Caixa Tem, por não ter o cartão de saque, veja como realizar o procedimento a seguir:
Ademais, o cidadão também pode realizar outras transações no aplicativo Caixa Tem, como:
Vejas as possibilidades de saque do Bolsa Família:
Saque no guichê de atendimento: O beneficiário pode se dirigir até uma agência da Caixa e sacar a parcela do Bolsa Família no guichê da instituição. Na ocasião, basta apresentar um documento de identificação oficial com foto e solicitar os valores ao atendente.
Saque no caixa eletrônico: Para realizar o saque no caixa eletrônico o beneficiário precisa ter em mãos o cartão do Auxílio Brasil ou do Bolsa Família (última versão). Em seguida, basta:
Também é possível fazer o saque com o cartão nas unidades lotéricas, porém, a tarefa é exclusiva para o titular do benefício. Além disso, é preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto.
O pagamento das parcelas começou no dia 18 de janeiro, seguindo o NIS do beneficiário. Confira o calendário abaixo:
Veja as opções para consultar o benefício a seguir:
Consulta no App CadÚnico
Consulta no App Bolsa Família
Por telefone