O saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) já está liberado para os trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março. A última liberação ocorreu na quarta-feira (4).
De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a modalidade será disponibilizada para mais de 40 milhões de trabalhadores que possuem saldo disponível no FGTS. O saque é limitado a R$ 1 mil.
Os depósitos estão sendo realizados nas contas poupanças digitais do Caixa Tem, que permitem aos trabalhadores que os valores sejam facilmente movimentados pelo aplicativo, como para pagamento de contas, transferências via PIX, entre outras possibilidades.
Segundo o Governo Federal, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados impulsionando a economia do país. Lembrando que o trabalhador não precisa se preocupar caso perca o dia da liberação do saque, pois poderá realizar o procedimento até dia 15 de dezembro.
Para saber se há algum saldo para ser resgatado no saque do FGTS, a consulta pode ser realizada por SMS, site ou aplicativo do fundo.
Por SMS
Para fazer adesão do recebimento de SMS, clique aqui.
Por correspondência
O trabalhador também poderá acompanhar a movimentação de sua conta do FGTS por meio do extrato entregue diretamente na residência, a cada dois meses. O funcionário deverá informar seu endereço completo no site informado acima, em uma agência da Caixa ou pelo telefone 0800 726 01 01.
No site ou aplicativo
Uma outra maneira simples e fácil de consultar o saldo do FGTS é pessoalmente, no balcão de atendimento de agências da Caixa, no site da Caixa ou pelo aplicativo FGTS.