A Caixa Econômica Federal continua com os pagamentos do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). No último sábado (21), foram contemplados os trabalhadores nascidos em julho.
Nesta semana acontecerão mais duas liberações, sendo na próxima quarta-feira (25) para os trabalhadores nascidos no mês de agosto e no sábado (28) para os aniversariantes de setembro.
O saque é de até R$ 1 mil, considerando que 42 milhões de pessoas estão aptas a resgatar os valores. A expectativa do Governo Federal é que R$ 30 bilhões sejam injetados na economia do país.
O saque poderá ser realizado até o dia 15 de dezembro. Para aqueles que não desejam aderir à medida, é possível informar a negativa nos canais da Caixa ou do FGTS até o dia 10 novembro.
A consulta do FGTS poderá ser feita por meio do aplicativo do fundo ou pelo Internet Banking da Caixa.
No aplicativo FGTS, o trabalhador poderá baixar o aplicativo, selecionar a opção “cadastre-se” e preencher todos os dados solicitados: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail.
Após isso, o trabalhador deve cadastrar uma senha de acesso, numérica, com seis dígitos.
Não será necessário solicitar o saque, isso porque, o dinheiro vai ser disponibilizado automaticamente na conta do trabalhador no Caixa Tem. Mas caso o beneficiário não tenha uma conta no aplicativo, a Caixa Econômica abrirá uma em nome do trabalhador.
Em contrapartida, em casos em que o trabalhador esteja com os dados incompletos junto ao Fundo de Garantia, será necessário acessar o aplicativo do órgão para completar as informações e pedir a liberação dos recursos.