Categorias: Notícias

Samsung abre diversos cursos gratuitos em parceria com a USP

A Samsung, conhecida mundialmente devido a sua atuação em diferentes ramos da tecnologia da informação, incluindo a produção de celulares, câmeras, televisões entre outros diversos produtos, disponibiliza cursos de base tecnológica direcionados para a população.

A Ocean, iniciativa da Samsung Brasil que busca incentivar a criação de startups no país, tem um programa com modernas instalações e oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo, capacitação técnica, além de oferecer contato com especialistas da empresa e do mercado durante o ano todo. A empresa já realizou cerca de 2.400 sessões de treinamentos e workshops.

O programa fomenta, atualmente, o desenvolvimento de soluções tecnológicas para dispositivos móveis, por meio do uso de plataformas e ferramentas da empresa e mercado.

Sobre o programa

O programa conta com novas sessões sobre Inteligência Artificial e terá novidades no treinamento de AR (Realidade Aumentada). O novo curso vai oferecer aulas práticas para auxiliar o aluno no entendimento da tecnologia e praticar o que aprendeu. Alguns dos módulos (presenciais e online) que serão ministrados são:

  • Introdução aos Jogos Digitais;
  • Laboratório de Jogos Digitais com Plataforma Unity;
  • Negócios;
  • Data Mining e Machine Learnin com Orange;
  • Introdução ao Deep Learning com Python e Keras;
  • Oficina de Prototipação de Dispositivos Móveis;
  • Oficina de Usabilidade.

Inscrições

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da Ocean ou no aplicativo. No ambiente, o candidato deverá selecionar a turma de seu interesse e se inscrever nas vagas disponíveis.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de maio. As aulas presenciais estão marcadas para acontecer no prédio de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária em São Paulo.