Uma pergunta que surgiu recentemente na Internet é o que significa saldo credor do PicPay, assim como usá-lo corretamente ao seu favor. Obviamente é uma pergunta pertinente, uma vez que os usuários devem ser criteriosos quanto ao uso de suas contas em plataformas digitais. Portanto, confira maiores detalhes com o Notícias Concursos nesta quarta-feira (22)
Antes de falarmos sobre o saldo credor do PicPay, vamos conhecer um pouco mais da carteira digital. O PicPay é a empresa de fintech mais popular do Brasil hoje, com uma imagem visual moderna projetada para atrair o público jovem. A plataforma também é interessante para aqueles quem não atura mais burocracias bancárias tradicionais.
O PicPay foi criado como a carteira digital de pagamentos online, e mais tarde expandiu seu serviço. Assim, agora também fornece crédito do tipo pessoal, bem como cartão de crédito para compras online e físicas.
No entanto, ainda há dúvidas no ar. Uma delas está justamente relacionada com o saldo credor das faturas emitidas do PicPay Card, cartão de crédito da fintech. Saldo credor nada mais é do que um saldo positivo. Quando a conta recebe mais quantidade de créditos ao invés de débitos, eles se acumulam na conta.
Em se tratando do PicPay, isso ocorre com os consumidores que têm cartão de crédito na fintech. Quando o usuário pagar mais da fatura do seu cartão, finaliza o saldo do crédito positivamente. Desta forma, será apresentado o saldo credor (positivo), a ser transferido, adicionado para o mês seguinte ou para o período do pagamento da fatura. Portanto, se você pagar uma taxa adicional na fatura desse mês, poderá obter o saldo por meio do PicPay.
Por ser um valor para os usuários, o PicPay pode até disponibilizar para pagamentos que não sejam faturas de cartão de crédito. Ao efetuar o pagamento, basta clicar na opção de utilizar o saldo da carteira. Se você não tiver feito nenhuma transação, o valor automaticamente terá desconto em fatura no próximo mês.
Emite-se os cartões PicPay automaticamente para os usuários que tenham contas abertas na fintech. Então, basta solicitar uma emissão de cartão dentro da página inicial no app e esperar que chegue na residência.
Entretanto, a função crédito está disponível apenas para consumidores dispostos a realizar análises financeiras por meio do Banco Original, que é parceiro emissor do PicPay Card. Caso você não tenha um crédito pré-aprovado, o cartão PicPay só será liberado com função débito. Nesse caso, não será possível ter acesso ao saldo credor do PicPay.