A franquia Água de Cheiro tem uma forte reputação por sua capacidade de desenvolver estratégias e técnicas eficazes e uma baixa propensão para desistências ou fracassos. Por isso que hoje, indicaremos a tudo sobre a franquia Água de Cheiro, para que você saiba tudo, antes de optar pela escolha.
O suporte diferenciado é outra característica que a diferencia das demais franquias. Além de ter acesso direto ao executivo da franquia, o franqueado também receberá suporte regional contínuo e consultoria enquanto mantiver a franquia.
O franqueado também receberá treinamento de vendas e utilizará o sistema de gestão, o que tornará a gestão do negócio muito mais simples para ele.
Sim! É uma boa ideia colocar o seu dinheiro em uma franquia de perfumaria, pois, muitas pessoas grosseiramente subestimam o tamanho desse mercado. O setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar faturou R$ 47,3 bilhões no Brasil em 2022, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Apesar de que a aparência ser uma constante, principalmente no Brasil, muitos não conseguem enxergar o potencial econômico disso. De acordo com um estudo, o Brasil tem uma das maiores taxas de consumo de perfume do mundo, pois quando abrimos os olhos para a indústria de beleza e cuidados pessoais, os números saltam aos olhos.
Dessa forma, o potencial franqueado pode ficar de olho nesse mercado, pois os negócios que estão cheios de oportunidades. Além disso, a probabilidade de falha é significativamente reduzida ao investir em uma franquia porque você está seguindo um modelo de negócios testado e comprovado.
Ao estar vinculado em uma franquia, você será associado a uma marca conhecida, dando uma vantagem competitiva significativa, e ajudará a conquistar novos clientes e a mantê-los.
O franqueador normalmente fornece assistência na seleção do local, verificando fornecedores em potencial e executando os negócios do dia a dia. Mas não esqueça que ao selecionar uma franquia, é preciso avaliar se ela atende aos seus interesses, habilidades e objetivos profissionais.
Assim, quando você abrir uma franquia, tenha em mente os benefícios que podem impulsionar o seu negócio.
A rede Água de Cheiro, oferece aos franqueados os seguintes formatos de negócio:
As lojas físicas devem ter pelo menos 30 m2 de tamanho e empregar de 3 a 5 pessoas para fornecer atendimento adequado ao cliente.
Os custos para abrir uma unidade envolvem:
O quiosque exige área menor, entre 8 e 16 m2 e é comumente encontrado em shopping centers e grandes cidades. Neste caso, 3 funcionários geralmente são suficientes para atender às necessidades do cliente. O proprietário da unidade franqueada precisa se ajustar para atender à demanda, o que pode significar a contratação de mais funcionários.
Os custos para abrir uma unidade envolvem:
Uma população de pelo menos 30.000 habitantes é necessária antes de estabelecer uma unidade da franquia no local. Definiram esse pre-requisito se baseando em pesquisas, como sendo o mínimo necessário para a franquia gerar os lucros estimados para seu franqueado.
A ausência de informação negativa nas bases de dados de restrição de crédito é outra questão crucial a ser considerada.
Ao contrário da maioria das franquias, a Água de Cheiro procura empresários que possam pagar seus gastos sem ter que financiar o local franqueado.
Qualquer negócio tem o potencial para ser bem-sucedido caso tenha uma gestão adequada. No caso da franquia Água de Cheiro, no entanto, o percentual mensal de publicidade do título e royalties cobrados parece ser bastante alto, chegando a um total de aproximadamente 40%.
Esse o pagamento acaba diminuindo o lucro líquido do franqueado, o que pode agravar uma situação já desafiadora. Enquanto isso, a baixa taxa de deserção de unidades franqueadas é motivo de otimismo quanto à continuidade da viabilidade de vendas do negócio.
Portanto, podemos concluir que há grande demanda pelo produto da franquia, que é possível ter um bom lucro, mas que o empresário dificilmente ganhará grande lucratividade com o negócio.