Os beneficiários do auxílio emergencial que recebem devido a inscrição via canais digitais ou CadÚnico, devem esperar a liberação do saque em espécie e transferências após o depósito do benefício da conta poupança social digital do Caixa Tem.
O aplicativo foi criado em 2020 para realizar o pagamento do auxílio emergencial aos contemplados. Com ele, o cidadão consegue pagar contas e boletos, fazer recargas no celular, compras online com o cartão de debito virtual, transferências via PIX, entre outros serviços.
Além disso, atualmente, a conta poupança social digital é utilizada para repasses de benefícios como, o bolsa família, FGTS e PIS/Pasep, por exemplo.
No que se refere a saques e transferências, o beneficiário pode fazer até três transações mensais para outros bancos, com o limite de R$ 600 por movimentação e de R$ 1 mil por dia.
Primeiramente, o cidadão que quer ter o benefício do auxílio emergencial em mãos, precisa se dirigir até uma unidade das casas lotéricas ou a um caixa eletrônico da instituição.
Após a liberação de saque, o contemplado pode optar em transferir o benefício pelo DOC ou PIX, basta seguir o passo a passo abaixo:
Pronto! O valor foi transferido e um comprovante foi gerado para ser compartilhado.