O prazo para as inscrições na 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 termina nesta segunda-feira, dia 27 de junho. Para participar do exame, o candidato deve ter diploma de graduação em Medicina expedido por instituição superior de ensino estrangeira.
De acordo com as diretrizes, as inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio da Página do Participante, no Sistema Revalida. Para efetivar o cadastro, os candidatos devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 410.
O pagamento da taxa deverá ser feito por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) gerado no site do Revalida. Conforme o edital, o boleto poderá ser quitado em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o dia 30 junho, próxima quinta-feira.
No momento da inscrição, os candidatos devem anexar o diploma de graduação e devem informar a cidade onde desejam fazer a prova.
Ainda de acordo com o edital, a aplicação das provas será feita nas seguintes capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).
De acordo com o edital, a aplicação das provas está marcada para o dia 7 de agosto. O edital especifica ainda que a prova desta 1ª etapa consiste na avaliação teórica.
A divulgação do resultado final da 1ª etapa está prevista para o dia 7 de outubro. Os candidatos aprovados estarão aptos a realizar as provas da 2ª etapa, que consiste em uma avaliação prática.
Veja mais informações no edital da 1ª etapa do Revalida 2022/2.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também MEC e MRE recebem inscrições do Programa de Estudantes (PEC-G) para 2023; saiba mais.