O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplica as provas da 2ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de novembro.
De acordo com o Inep, em ambos os dias, a aplicação das provas será feita em dois grupos. Desse modo, os participantes deverão realizar as provas no horário estabelecido para o seu grupo. Neste sábado (3), a aplicação do 1º período será das 11h às 12h, enquanto as provas do 2º período serão aplicadas das 15h às 16h.
Conforme as orientações do Inep, os participantes devem chegar aos locais de provas com, no mínimo, uma hora de antecedência. A consulta aos locais de prova pode ser feita por meio do Cartão de Confirmação, disponível no Sistema Revalida. A apresentação do documento não é necessária, mas o Inep recomenda que os participantes levem o Cartão.
Tradicionalmente, a aplicação acontece nas seguintes capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC).
A 2ª fase do Revalida contará com a aplicação de uma avaliação prática, na qual são avaliadas as habilidades clínicas dos médicos. Conforme o edital, a avaliação abarcará as seguintes áreas:
Ainda de acordo com o Inep, para obter aprovação na 2ª etapa do Revalida 2022/2, os participantes precisarão atingir, no mínimo, 66.025 pontos de 100.
Segundo o cronograma, a divulgação do resultado preliminar da 2ª fase do Revalida 2022/2 está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2023. O resultado final, com a lista de participantes aptos para a revalidação do diploma, será divulgado no dia 9 de março.
Veja mais informações no site do Revalida.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp antecipa divulgação dos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.