Educação

Revalida 2020: lista de aprovados na 2ª etapa está disponível

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a lista de aprovados na 2ª etapa do Revalida 2020. Desse modo, os participantes já podem conferir o resultado por meio do site do Revalida.

É possível conferir a lista de aprovados do Revalida 2020 também no Diário Oficial da União, onde foi publicado na última segunda-feira (4). A lista apresenta 1.085 médicos aprovados.

De acordo com o Inep, os aprovados devem agendar junto ao setor de diplomas da universidade brasileira selecionada a entrega dos documentos para revalidação. Somente após receber o documento, o médio poderá atuar no Brasil. 

Os candidatos reprovados na 2ª etapa do Revalida 2020 podem continuar buscando a aprovação. Basta realizar a inscrição para realizar a 2ª etapa nas próximas edições do exame, não sendo necessário passar novamente pelas provas da 1ª etapa.

O Revalida 2021 já está em andamento. O Inep aplicou as provas da 1ª etapa no mês de setembro e os resultados são esperados para o dia 26 de outubro. No entanto, a autarquia do MEC ainda não informou as datas de realização da 2ª etapa.

Sobre o Revalida

A criação do Revalida se deu por meio da Portaria Interministerial nº 278, de 17/03/2011. O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira. Desse modo, o exame é de caráter obrigatório para todos os médicos que cursaram medicina no exterior e desejam exercer a profissão no Brasil.

Clique aqui para conferir mais detalhes

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também MEC não vai ofertar as vagas remanescentes do ProUni e do Fies do 2º semestre de 2021.