Segundo uma pesquisa do Sebrae cerca de 3,9 bilhões de pessoas possuem alguma rede social. Por isso, as redes sociais são os maiores canais do mercado na atualidade, visto a capacidade de alcance do público e relevância quanto a influência na decisão de compra.
Por isso, é muito importante que as empresas utilizem estrategicamente essa audiência para que possam elevar o seu faturamento e fortalecer a sua marca no mercado.
São ferramentas diversas na internet, como o Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest e outras que fornecem diversas maneiras de atingir o público, direcionando as ações específicas e possibilitando que as empresas façam um conteúdo rico para que a marca tenha assertividade junto ao seu cliente em potencial.
Além disso, o webinar que também é uma de atrair audiência, bem como, os canais específicos de vídeos como o IGTV e o YouTube. Por isso, todos esses canais estão presentes na rotina do público e possuem extrema relevância quanto ao estímulo de consumo na atualidade.
Sendo assim, é importante que a empresa Invista nesses canais de forma que conduza os visitantes na jornada de compra de forma orgânica, gerando confiabilidade para a marca. Por isso, através do mapeamento do comportamento de compra do seu cliente em potencial é possível direcionar a ação de marketing digital para o canal correto, elevando o faturamento.
Além disso, é possível gerar ações simultâneas de forma que diversas objetividades possam ser alcançadas, atraindo novos visitantes, aumentando as vendas e lançando produtos de forma direcionada.
Por isso, a internet é um espaço muito concorrido, ao mesmo tempo em que é um espaço que traz muitas oportunidades para uma empresa que atua estrategicamente. Sendo assim, é importante realizar os devidos levantamentos para que essas ameaças sejam transformadas em oportunidade de alcançar a liderança de um determinado nicho de mercado.