A rede social corporativa mudou a forma como as pessoas se comunicam, bem como a forma como se faz a gestão de pessoas.
Sabemos a importância das redes socais na rotina das pessoas. Por isso, muitas empresas estão entrando nesse mercado, através das redes sociais corporativas.
Através dessas redes uma nova comunicação é estabelecida, ao passo que a gestão fica implícita na rotina das pessoas.
Não somente o WorkPlace atua nesse objetivo, como novas redes surgem nesse mercado.
Por isso as possibilidades aumentaram dentro da Gestão Participativa.
Além de melhorar muita a comunicação interna e quebrar barreiras entre as áreas, a rede social corporativa traz outros benefícios.
A Gestão de tarefas fica otimizada, bem como a ação de cada funcionário pode ser acompanhada. Esse fato é de grande valia para feedbacks e Gestão de Pessoas.
Ao passo que os comunicados internos ficam mais assertivos, a burocracia interna diminui. Uma vez que pequenas alterações na rotina podem ser feitas através de uma votação, o que permite que todos participem mesmo em filiais diferentes, por exemplo.
Essa elevação do nível de comunicação atinge positivamente toda a empresa, através de um único canal o que otimiza o tempo e diminui falhas na comunicação.
Ainda oferece a ferramentas importantes para a comunicação entre as pessoas, os Chats. Isso é importante uma vez que permite a criação de grupos para tratar assuntos inerentes as áreas.
Ao passo que diminui a dependência das pessoas quanto ao telefone e mail, por exemplo. Minimizando falhas de comunicação e agilizando consultas internas.
Certamente as redes sociais corporativas são uma tendência para novos negócios e uma necessidade para as empresas atuais. Ao passo que tornam a cultura das empresas mais aberta às inovações.