O concurso PM DF ( Polícia Militar do Distrito Federal) avança mais uma fase rumo ao edital e escolhe a banca que vai comandar o certame.
Na escolha, o Instituto AOCP é a empresa escolhida para organizar os editais para soldados e oficiais. As informações foram divulgados na última quinta, 24 de novembro.
As demais bancas que entraram na disputa foram Consulplan, Iades e Cebraspe. As próxima fase será referente a organização do cronograma, processo que deve ser feito antes da liberação do edital.
A pergunta que não quer calar é quando vai sair o edital do concurso PM DF? Pois bem, apesar do avanço, o documento deverá ser liberado apenas em 2023.
As informações foram anunciadas pelo Governo do Distrito Federal. Isso porque, foi divulgada uma lista com os certames previstos para 2023 e o edital da PM DF estava entre os demais.
Vale lembrar que a autorização é de mais de 2 mil vagas. Ao todo, espera-se um certame com oferta de 2.146 vagas. O aval foi dado desse o primeiro semestre de 2022.
É bom destacar que o para o concurso PM DF de oficiais, o aval visa o preenchimento de 46 vagas, com provimento previsto para a partir de janeiro de 2023. Já para soldado, a oferta é de 2.100 vagas com previsão de entrada em setembro de 2023.
Os certames devem ser compostos de cinco ou seis etapas. Além da fase objetiva, etapa preambular, caráter eliminatório e classificatório, a seleção deve conter as seguintes etapas:
A fase inicial vai conter também prova discursiva, redação realizada por todos os candidatos. Estima-se que o certame receba cerca de 50 mil inscrições. Além de ter nível superior, é preciso seguir outros requisitos, como por exemplo: