Se você quer saber quais são os lugares mais sujos da casa e como limpar, então está no lugar certo.
Muitas pessoas têm dúvidas de quais são os locais da casa que acumulam mais sujeira e germes. Então, por causa dessas dúvidas, esses locais passam despercebidos na faxina. Porém, isso pode ser muito prejudicial para a saúde. Afinal de contas, se os micro-organismos que estão presentes na sujeira entram em contato com o corpo, podem proliferar e causar várias doenças infecciosas.
Pensando nisso, nós trouxemos algumas dicas simples de como fazer essa limpeza da forma correta. Além, é claro, de passar a lista completa dos locais mais sujos da casa.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o fim, para se surpreender com a praticidade de nossas dicas.
Limpar a casa com eficiência e em pouco tempo pode não ser uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Geralmente, a higienização completa dos cômodos exige tempo e disposição.
Porém, se você não dispõe de muitas horas para se dedicar à limpeza de sua casa, pode aderir a alguns truques para manter a arrumação e a higienização de seu lar.
Por exemplo, você já notou que existem alguns cômodos e locais da casa que naturalmente acumulam mais sujeira e ficam desorganizados com mais facilidade que outros?
Em todas as casas é assim! Por isso, a maneira mais simples de se fazer isso, é focar nas áreas que acumulam mais sujeira e bactérias. Assim, em seguida, só então estender a faxina para as outras áreas, se acaso você ainda tiver tempo disponível.
As pessoas têm modos diferentes de agir, e por causa disso, a dinâmica de arrumação e limpeza pode variar de casa para casa. No entanto, existem alguns locais que são mais comuns o acúmulo de sujeira e micro-organismos em todas elas.
Sendo assim, para ajudar você a ter mais praticidade e eficiência na remoção dessa sujeira, nós separamos uma lista com os locais da casa que ficam mais sujos e como limpá-los. Confira:
Sem nenhuma dúvida, o banheiro é um dos locais da casa que acumulam mais sujeira. Além de ser considerado o local com maior índice de contaminação da casa.
No entanto, não é o mais perigoso, pois as bactérias que se proliferam no banheiro, não entram no organismo com muita facilidade.
Por isso, é recomendável a limpeza diária desse cômodo. Então, além de passar um pano molhado em uma solução bactericida.
Aliás, vale ressaltar que não se deve utilizar os mesmos itens de limpeza do banheiro em outras partes da casa, especialmente na cozinha.
A pia também é um local perfeito para a proliferação de muitos germes. A propósito, isso acontece devido ao contato direto com restos de alimentos, que sempre tem nessa parte da casa.
Para limpar e higienizar sua pia corretamente, você precisará passar uma solução bacteriana ao menos uma vez por dia. Assim, essa solução pode ser feita com 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 120 ml de vinagre de álcool.
Em seguida, faça a mistura e passe sobre toda a superfície de sua pia com a ajuda de um pano macio. Dessa forma, isso garantirá que as bactérias não consigam sobreviver, e, consequentemente, não entrem em contato com o organismo.
As tábuas de corte também podem ser vilãs quando o assunto é sujeira. Afinal, a contaminação de germes ocorre devido ao contato direto com carnes e outros alimentos que, quando cortados sobre sua superfície, ficam retidos nos frisos que a própria faca causa na tábua.
Para higienizar sua tábua de corte corretamente, é só mergulhar o item em uma solução bactericida. A propósito, que pode ser a mesma utilizada para eliminar as bactérias da pia.
Mas lembre-se, antes de colocar sua tábua nessa solução, é preciso lavá-la e remover toda a sujeira visível.
Por fim, as maçanetas também precisam estar na lista de locais mais sujos da casa. Visto que é um objeto onde todos colocam as mãos. E em diversas ocasiões podem estar cheias de germes e sujeiras.
Para higienizá-las, é só utilizar um produto bactericida diariamente, como o álcool 70%, por exemplo.
Agora que você já sabe quais são os lugares mais sujos da casa e como limpar, é só colocar nossas dicas em prática. Dessa forma, você terá uma casa sempre arrumada e livre de bactérias e germes.