Educação

Procura por crédito para educação cresce 24%, aponta estudo

A procura por crédito para financiar os estudos aumentou, revela pesquisa. A razão seria principalmente a chegada do período de matrículas e rematrículas no segundo semestre do ano.

Por conta do avanço da vacinação em todo o país e do retorno das aulas presenciais em várias cidades, a movimentação por busca de crédito na educação tem sido fomentada. 

De acordo com um levantamento da Lendico – fintech de empréstimos pessoais online, a busca por crédito visando o financiamento dos estudos cresceu 24% em julho de 2021 quando comparado ao mesmo período de 2020.

Todavia, mesmo com o crescimento, os pedidos de empréstimos ainda não estão entre os  motivos mais apontados na pesquisa em 2021. 

A maioria das pessoas que procuraram ajuda através de créditos buscavam empreender (36%) e o pagamento de dívidas (32%). 

Ao mesmo tempo a criação de novos negócios, são 21,% dos totais de pedidos de empréstimos para empreender. 

A pesquisa também destacou que mais de 14% das pessoas que solicitaram empréstimos, revelaram investir em empresas que já existem no mercado. 

O estudo também revela que mais de 11% dos clientes que responderam a pesquisa devem usar o crédito extra para a compra de mobílias, reformas e até mesmo compra de um novo imóvel.

Sobre a Lendico

A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal e meio de pagamento.  A empresa iniciou suas atividades no ano de 2015. 

A instituição acredita que o entendimento do crédito, quando usado de maneira consciente e com taxas personalizadas e justas, torna-se um meio viável para as pessoas não desistirem,?realizarem seus sonhos e progredirem em sua vida e carreira. 

Ao longo dos anos, mais de R$650?milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 85 mil clientes.

E então, gostou da matéria? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – Auxílio Brasil: João Roma pede cooperação da oposição na aprovação do projeto