Mais um processo seletivo RJ. Dessa vez, a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou um edital para provimento de 110 vagas temporárias para médicos.
As informações foram divulgadas no Diário Oficial do município, nesta quarta-feira, 19 de outubro. As inscrições poderão ser realizadas através deste formulário do Google Forms até o dia 30 de outubro.
Vagas processo seletivo RJ
As vagas poderão ser preenchidas por médicos nas seguintes especialidades:
- Cirurgia Pediátrica, Epidemiologia – Medicina Preventiva e Social, Neonatologia, Obstetrícia, Neurologia Pediátrica, Nutrologia, Radiologia, Pediatria, Pediatria – sala de parto, Infectologia, Médico Intensivista Adulto, Anestesiologia e Psiquiatria.
Vale lembrar que a função exige ensino superior completo com titulação de especialidade Médica, registro no órgão fiscalizador da profissão, comprovação de conclusão do programa de residência ou da especialização na especialidade a que concorre, entre outros requisitos.
5% das vagas serão destinadas aos candidatos deficientes e 20% para autodeclarados negros e pardos. A remuneração será de R$ 6.892,06 e R$ 7.918,03 por jornada de trabalho de 24 horas por semana.
Os aprovados irão atuar nas seguintes áreas:
- HMLJ/Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, Hospital Maternidade Alexander Fleming, Hospital Maternidade Carmela Dutra, Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto e no Hospital Municipal Miguel Couto (Atuação Na Maternidade)
O contrato desse processo seletivo RJ terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da necessidade do certame.
Como acontecerão as provas?
O processo seletivo RJ vai acontecer por meio de análise curricular. O resultado será divulgado em 11 de novembro de 2022. Confira a lista de como serão avaliadas as especializações acadêmicas:
- Comprovação de conclusão do programa de residência médica ou especialização lato sensu para a vaga a que concorre: 20 pontos por título, até 20 pontos;
- Comprovação de residência médica; especialização lato sensu ou stricto sensu; título de especialista (AMB ou equivalente) em área de atuação correlata à vaga que concorre: 20 pontos por título, até 20 pontos;
- Comprovação de experiência profissional na vaga a que concorre, exceto no caso de vínculo oriundo de contratação por tempo determinado na PCRJ: 10 pontos por ano, ate 60 pontos.