O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP SC) tem inscrições até hoje, 10 de fevereiro de 2021. O novo edital de processo seletivo simplificado tem por objetivo preencher 21 vagas no cargo de Auxiliar médico-legal, para atuação no Instituto Médico-Legal do Instituto Geral de Pericias.
As oportunidades são nas seguintes localidades: Campos Novos (1); Curitibanos (1); Criciúma (1); Araranguá (1); Tubarão (1); São Miguel do Oeste (1); Rio do Sul 02 Joinville (1); Mafra (1); Canoinhas (1); Xanxerê (1); São Lourenço do Oeste (1); Chapecó (1); Concórdia (1); Florianópolis (1); Balneário Camboriú (1); Caçador (1); Videira (1); Joaçaba (1); e Brusque (1).
Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do Instituto Geral de Perícias. Os salários oferecidos variam entre R$ 3.842,20 a R$ 4.581,90, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro de 2021, no qual a documentação estabelecida, deve ser encaminhada ao seguinte endereço: Avenida Governador Ivo Silveira, nº 1521, Bloco “C”, 2º andar, Gerência de Gestão de Pessoas do IG – SC, Capoeiras – Florianópolis, Santa Catarina.
O processo seletivo consistirá com exame curricular, investigação social e exame toxicológico. A seleção é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
1. sempre que solicitado por autoridade competente, realizar o recolhimento dos cadáveres das vítimas de morte violenta, em qualquer local, a qualquer hora e em qualquer estado de conservação ou configuração; 2. preparar os cadáveres para necropsia através da realização dos procedimentos de retirada de vestes, limpeza, abertura do crânio, cavidade torácica e abdominal; 3. proceder e auxiliar na coleta de materiais dos cadáveres necropsiados, dentre eles, vísceras, sangue, secreções, projéteis, entre outros, acondicionando-os adequadamente; 4. encerrar os procedimentos de necropsia através da sutura e guarda dos cadáveres; 5. observar as normas de procedimento sobre identificação, remoção ou sepultamento de cadáveres; 6. guardar os valores, documentos e pertences dos cadáveres recolhidos para necropsia, registrando e entregando-os à autoridade competente; 7. executar os trabalhos solicitados, na presença do Perito Médico-Legista, de necropsia e exumação, onde ocorrerem, e na preparação de arcadas dentárias para identificação cadavérica; 8. realizar, sob orientação do Perito Médico-Legista, os trabalhos de captura de imagens das vítimas fatais necropsiadas e das respectivas lesões, sendo responsável pela reprodução das mesmas junto ao setor competente; entre outros.