Saiu edital! O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo divulgou a abertura de processo seletivo (Processo seletivo Bombeiros SP 2016) para preencher nada menos que 600 vagas na função de Guarda-Vidas. Os salários oferecidos chegam a R$ 1.290,66, por até 40 hora semanais, além de diversos benefícios.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível fundamental completo, ter idade superior a 18 anos, entre outros requisitos. O guarda-vidas atua na área de segurança pública. Esta profissão, porém, não é exclusiva da iniciativa pública – existe também na iniciativa privada. Na iniciativa pública, porém, o profissional é militar, integrante ao Corpo de Bombeiros. O trabalho do guarda-vidas é evitar acidentes e afogamentos em piscinas, rios ou mares. Seu trabalho também é instruir banhistas sobre as questões de profundidade e segurança do local, orientar o banho, fazer salvamentos e procedimentos de socorro.O cargo exige boa disposição física, práticas de natação em diversos ambientes aquáticos e conhecimentos em técnicas de resgate.
As oportunidades são destinadas as cidades de Ilha Comprida, Iguape, Peruíbe, São Bernardo do Campo, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba, Ubatuba e Guarapinga/SP.
As inscrições no processo seletivo serão realizadas até 12 de dezembro de 2016, no endereço eletrônico oficial dos Bombeiros do Estado de São Paulo – www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br, ou nas unidades do Corpo de Bombeiros, entre 09h e 18h.
Os inscritos serão avaliados por documentos, prova física e investigação social. As avaliações técnicas serão realizadas a partir das 10 horas do dia 13 de dezembro de 2016.
Os aprovados vão atuar por no máximo 05 (cinco) meses e o término não ultrapasse 31 de março do ano de 2017.