A procura por procedimentos estéticos no Brasil sempre foi grande. Estima-se que nos últimos seis anos, o número de tratamentos como por exemplo, a harmonização facial cresceu quase 200%, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Após a febre de Botox, preenchimento labial e harmonização facial, outro procedimento estético vem se tornando tendência no Brasil, o Fox Eyes (olhos de raposa).
A técnica que visa deixar os olhos mais puxados, já era muito comum por meio de truques de maquiagem, entretanto, hoje, já é possível realizá-la de forma mais prolongada, por meio de tratamentos estéticos.
Nesta técnica, o médico dermatologista ou cirurgião plástico, eleva de forma acentuada, a cauda da sobrancelha, tornando o olhar bem expressivo e de acordo com as mulheres que se submetem à prática, mais atraente.
Essa angulação oblíqua no canto lateral do olho pode ser feita por meio de várias formas, segundo os especialistas, entre elas:
De acordo com a avaliação do paciente e preferência do efeito, o profissional irá indicar qual método é o ideal.
O Fox eyes ficou popularmente conhecido, após a modelo norte-americana Bella Hadid aderir à técnica em 2019, aparecendo com um olhar mais marcante e sensual.
Depois disso, várias celebridades do mundo, inclusive, do Brasil apostaram na técnica, a fim de ressaltar o olhar, como também, para tratar e prevenir pequenas rugas do local.
As influenciadoras digitais Flavia Pavanelli, Gabi Prado e Flay foram algumas das que assumiram ter passado pelo procedimento recentemente.
Apesar dos principais métodos para garantir o efeito Fox eyes serem minimamente invasivos, exceto a cirurgia plástica, médicos oftalmologistas ainda ressaltam possíveis riscos, caso o procedimento seja executado inadequadamente ou de forma exagerada.
Esse efeito lifting nos olhos pode comprometer o fechamento ocular, inclusive, expor a córnea levando a processos inflamatórios crônicos.
Para evitar esses possíveis riscos, o mais indicado é buscar um profissional qualificado para realização do Fox Eyes, além de não exagerar no efeito.
Também há uma outra alternativa, que visa a melhora estética da região e ainda é executada apenas pela área da medicina oftalmológica, a Oculoplástica.
A Oculoplástica, nada mais é do que uma subespecialidade da oftalmologia, que trata alterações da pálpebra, via lacrimais e órbita. Ela pode garantir a melhoria estética, assim como o procedimento Fox eyes.
Além disso, a Oculoplástica é muito usada para a correção estética das pálpebras, podendo ser aplicada de forma reparadora ou construtiva. Sua indicação é para pessoas que possuem excesso de pele palpebral, perda de campo visual lateral ou ainda, outras alterações funcionais.
Vale destacar, que seja qual for o procedimento escolhido, oculoplástica ou Fox eyes, o importante é buscar um profissional qualificado, a fim de não prejudicar a saúde ocular e acarretar possíveis danos à aparência.